Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

22 de março de 2010

A MACONHA É UMA DESGRAÇA

É preciso parar de tratar as drogas com hipocrisia, pois a desinformação promovida pelas campanhas oficiais assustam os pais e não tem credibilidade junto com os filhos. A teoria é compartilhada por muitos acadêmicos, como por exemplo, o professor e sociólogo Selem Rachid Asmar. Esse abismo impede o diálogo abrindo espaço para problemas familiares que só acabam vindo à tona quando se tornam graves demais para serem disfarçados. Além disso, colocar a maconha, cocaína, heroína, crack e sei lá mais o que existe por aí no mesmo saco, não ajuda a resolver os problemas específicos causados por cada droga. Tenho convicção quer a maconha é o primeiro degrau de uma escada, cuja topo são drogas mais nocivas para a saúde e degenera o caráter do indivíduo. Fumar maconha é se fazer vulnerável ao crack, cocaína, heroína... Para seus consumidores, esta “viagem” poderá ter apenas dois tipos de transporte final: camburão, ou rabecão! Não adianta tapar o sol com a peneira... ou achar que o governo e a polícia vão resolver o problema de seu filho...

6 comentários:

  1. Muitos jovens entram no mundo das drogas porque são fracos e se deixam levarem pela influência dos outros, ou querem "aparecer"!!

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente, não sei se são tolos, carentes ou apenas viciados.
    Existem jovens que se viciam para serem aceitos por certos grupos de amigos, outros que se sentem sós e acabam vendo nas drogas a solução da carência, outros mil, que só usam drogas simplesmente porque querem, mas o final é muito triste pra todos, pois não conseguem ter limites.

    ResponderExcluir
  3. Hoje em dia com o fim dos casamentos as mulheres se tornaram chefes de suas famílias, e com a saída delas para o trabalho os filhos deixaram de ser monitorados, sendo assim, ficam mais próximos a todos os tipos de situações e pessoas com más intenções, infelizmente essa falta de monitoramento trás consequências trágicas, e quando se acorda, é tarde demais.

    ResponderExcluir
  4. Toda a situação de vício e não falo apenas de drogas, mas jogos, bebidas, devem ser estudadas caso a caso, porque com certeza a falha maior, veio de dentro da própria casa. Tenho muita pena dos jovens que entram nesse mundo.

    ResponderExcluir
  5. Hoje, os jovens são mais informados do que nunca sobre as drogas e as bebidas . O mal que causam e continuam usando...

    ResponderExcluir
  6. Os jovens que usa drogas ou é otário ou não foi educado para a vida.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: