Com o objetivo de apresentar os resultados dos trabalhos de pesquisa desenvolvidos por estudantes de graduação e pós-graduação, na área de Administração, aconteceu na última sexta-feira (4) o I Seminário de Pesquisa da FTC de Itabuna, promovido pelo colegiado de Administração. Durante o Seminário foram apresentados seis projetos em forma de painéis: Marketing Viral: comunicação como vantagem competitiva para as empresas; Informação e Necessidades das Redes Sociais; a Era da Informação e Redes Sociais; Uma Visão Crítica da Web 2.0; A Internet como Ferramenta Competitiva; e Comércio Varejista de Itabuna: estratégias para atrair e absorver a classe C. Com apresentações orais, outro grupo de estudantes abordou os temas: As Estratégias do Marketing no Varejo para Atrair a Classe C. O Caso das Redes de Farmácia do Bairro São Caetano/Itabuna; Cadeia Produtiva do Leite: estudo diagnóstico de um laticínio do sul da Bahia; Estratégia Competitiva como Barreira de Mobilidade; Desenvolvimento de Produtos e Inovações Produtivas em Empresas Industriais de Médio Porte; Marketing de Ralacionamento com Consumidores Externos nas Lojas Varejistas de Artigos de Vestuário da Paulino Veieira em Itabuna; e Empreendedorismo nas Pequenas Cidades: contribuições para o desenvolvimento local. O diretor-geral da FTC Itabuna, professor Cristiano Lôbo destacou o Seminário como uma oportunidade de tornar pública a produção científica feita pelos estudantes e professores dos cursos, permitindo não só a troca de conhecimentos no âmbito da academia, mas se constituindo num evento significativo para a comunidade. “A partir do momento que, através da pesquisa cientifica a realidade local é retratada, estamos contribuindo também para o desenvolvimento das organizações regionais”, afirmou.(Erivaldo Bomfim).
ESTOU CADA VEZ MAIS ADMIRADOR COM A METODOLOGIA DA FTC SE ENVOLVER COM A COMUNIDADE E SE REVELAR INFLUENTE E ÚTIL PARA TODOS. JORGE SALES
ResponderExcluir