Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

3 de julho de 2012

PROFESSORES DECIDEM PERMANECER EM GREVE

Em reunião no estacionamento da Assembleia Legislativa da Bahia, na manhã desta terça-feira, 3, os professores da rede estadual de ensino decidiram continuar a greve que já dura 84 dias. O ato foi tomado em votação com os profissionais que compareceram a Alba, localizada no Centro Administrativo da Bahia. O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB) reafirmou a disponibilidade para negociação com o governo do estado e a não aceitação das propostas oferecidas até agora. Os professores anunciaram ainda uma manifestação na proxima quinta-feira, 5, em frente à sede do Ministério Público. O Tribunal de Justiça da Bahia ainda não recebeu o documento enviado pelo Supremo Tribunal Federal, que cassa a liminar que considerou a greve ilegal, expedida pelo juiz Ricardo D'ávila da 5ª Vara da Fazenda Pública de Salvador. O documento foi analisado pelo ministro do STF, Ricardo Lewandowsky, na última semana.

8 comentários:

  1. É inacreditável o que está acontecendo atualmente na Bahia. ATé aprece que n~]aop houve mudança de metodos políticos de repressão e perseguição contra trabalhadores. E o mais grave é eese povo foi eleito se dizendo partido dos TYRABALHADORES!!!
    Hildete Fonseca

    ResponderExcluir
  2. Houve uma assembléia que aprovou a continuidade por tempo indeterminado, espero que continue até a vitória dos companheiros.
    Não se pode atacar os trabalhadores a pretexto de defender a educação ou os estudantes.
    Wagner é o pior governador da história deste Estado.
    Votar contra ele e contra todos aqueles que pertencem ao seu partido e aos partidos ligados a ele, é uma questão de honra e de dignidade de todos os professores e estudantes da bahia.
    Miranda Costa de Almeida
    Professor

    ResponderExcluir
  3. OS FURA-GREVE SÃO TODOS FDP.
    SISSI

    ResponderExcluir
  4. Não estou dizendo que professor ganha Bem, mas também não ganha tão MAU assim... a professora ou o professor sabe quanto custa um financiamento de carro ZERO... acho que não né?
    Custa mais ou menos uns 900 por mes em 36x, agora se tem dinheiro para compraR carro zero, porque ficar chorando que vcs ganham poucos, enquanto tem muitos que trabalha das 7 da manhã as 6 da tarde pra ganhar um salário minimo... fala sério... ainda querem fazer greve.
    Agora fala uma coisa aqui, nossos filhos saem ou não prejudicados com essa historia de GREVE?
    Não sei até quando vai essa historia, acho que vai voltar só depois que os professores e professoras não tiverem mais nada para prejudicaros alunos.
    Paulo Seboso

    ResponderExcluir
  5. Penso que essa maldita greve continuará até as exigencias dosprofessores serem satisfeitas ou até começarem a sentir fome por falta de salários.

    ResponderExcluir
  6. SENHOR PAULO SEBOSO
    PRIMEIRO, vc sabe quanto ganha um professor?
    Pelo jeito não.
    Se perto da sua casa eles andam de carro zero, nada mais justo, hoje em dia não é difícil aprovar crédito.
    SEGUNDO, pelo baixo salário como professor, muitos têm 2 e até 3 cargos para poderem ter um salário decente, ou seja, trabalham em até três períodos: MANHÃ, TARDE E NOITE....
    VÁ SE INFORMAR DIREITO ANTES DE SAIR FALANDO ASNEIRAS!
    Ah, soube que o senhor é motorista da Juçara, recebendo salário da SEAGRI... isso é uso indevido do erário e injusto.
    Para quem tem rabo preso como o senhor, seria melhor que houvesse mais respeito a nós e que o senhor pensesse duas vezes, antes de escrever suas asneiras.
    LAVE a boca para tecer seus comentários ridículos contra uma classe que tanto deve ter o ajudado a saber ler e escrever!
    Maria Helena Soares de Albuquerque

    ResponderExcluir
  7. Clodoaldo Marques04 julho, 2012

    Táprovado que PT, PFL, PSDB, PMDB, PP, PPS, PC DO B, PSB... são todos quadrilhas de malfeitores.
    Todo partido político pertence a uma só quadrilha... pagamos muitos impostos e nada temos em troca...
    Precisamos mudar esse sistema com urgência.
    Tem que ser feito só pela sociedade civil.
    Político é um funcionário público a serviço do povo... e... o serviço público está um LIXO.

    ResponderExcluir
  8. VC LEIDIKEITI ESTA DE PARABÉNS….. VCS DEVERIAM SER RESPEITADOS…. SEMPRE OUVIA MEUS PAIS FALAREM QUE UM PAÍS, UM ESTADO, UM GOVERNO QUE INVESTE EM EDUCAÇÃO É UM PAÍS SÉRIO, É UM ESTADO SÉRIO ,É UM GOVERNO SÉRIO, O
    QUE DIZER DE UM GOVERNADOR QUE VEIO DAS ENTRANHAS DO SINDICALISMO DE MOVIMENTOS GREVISTAS, E QUE AGORA É PODER, SIMPLESMENTE ESTÁ A DIZER PARA OS QUE AINDA AGREDITAM EM MOVIMENTO SINDICAL, APAGUEM TUDO QUE EU ENSINEI NO SINDICATO… ME LEMBRA O FHC QUANDO ERA PRESIDENTE QUANDO ABORDADO DIANTE DOS PROBLEMAS SOCIAIS, ESQUEÇAM O QUE EU DISSE QUANDO ESTAVA SOCIOLOGO AGORA ESTOU PRESIDENTE. ASSIM É WAGNER ESTA CUSPINDO, ESCARRANDO NO PRATO QUE COMEU.. NO COPO QUE BEBEU JUNTO AO MOVIMENTO SINDICAL……ELES OS SINDICALISTAS SE FOREM HONESTOS COM SUA CLASSE DE P R O F E S S O R E S, P O L I C I A I S, OS DA S A U D E E ENTRE OUTROS SERVIDORES DEVERIAM DAR UMA RESPOSTA NAS ELEIÇOES MUNICIPAIS…. EM TODA A BAHIA……
    ONDE ESTÃO OS RADIALISTA DE ITABUNA E ILHEUS??????? VCS NÃO SABEM DA IMPORTANCIA QUE A EDUCAÇÃO TEM NA VIDA DAS PESSOAS?????? POVO SEM EDUCAÇÃO NÃO PODE TER SAUDE!!! NÃO VALORIZA A CULTURA A POPULAÇÃO DE BAIXA RENDA FAVELADA NA SUA MAIORIA NÃO TEM SE QUER O 2º GRAU EU DUVIDO ENCONTRAR UMA PESSOA PÓS GRADUADA SE SUJEITANDO A VIDA DE MISÉRIA?????? SENHORES RADIALISTA……BLOGUEIROS PENSEM NISTO!!!!!! SE VCS NÃO CONTRIBUIREM PARA A EDUCAÇÃO TODOS VÃO VIVER PRESOS EM SUAS CASAS FORTEMENTE PROTEGIDAS NEM UM CARRO NA PORTA PODERÁ FICAR… Q VÃO BOTAR FOGO POR VIGANÇA….SE DESCEREM OS MORROS, SAIREM DAS FAVELAS OS POBRES MISERAVEIS SEM EXPECTATIVAS DE SONHAREM EM SER UM MEDICO, ADVOGADO, JUIZ PROMOTOR, ETC DESILUDIDOS…..COM SUAS ESCOLAS PUBLICAS SEM AULAS , VCS E TODOS NÓS VAMOS VER!!!!!!!!!!!!!!! MESMO QUE AS ESCOLAS PUBLICAS SÃO DE PESSIMA QUALIDADE…… MAS ELAS AINDA FAZEM OS PAIS E FILHOS MISERAVEIS DE BAIXA RENDA SONHAREMM….E SEREM CONTIDOS PELOS SONHOS Q POSSUEM……………………………………………… UFA !!!! TEM MAIS……………. MAS CHEGA!!!!!!!!!!!!!!!! LUCCA ALVIM

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: