Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

29 de junho de 2012

LOGO TEREMOS CAMPANHA ELEITORAL NO RÁDIO E NA TV

Os partidos políticos e coligações estão fazendo os últimos ajustes no processo de escolha dos candidatos que concorrerão na eleição municipal de 7 de outubro. Passada essa fase, começa então a exposição direta dos nomes desses escolhidos ao público, o ciclo mais esperado e de maior movimentação do pleito. Enquanto a Justiça Eleitoral não libera a propaganda oficial, nas ruas, no rádio e na TV, os propensos candidatos aproveitam para organizar suas bases nas comunidades. Já tem gente apertando a mão de todo mundo, dando tapinha nas costas e se portando como se fosse o amigo mais íntimo de quem nunca o havia visto antes. Pode até não parecer, mas a fase da campanha eleitoral também é esperada com ansiedade pelos eleitores, especialmente quando se trata da exposição dos candidatos na TV. O processo mostra os trejeitos de cada um e o modo como tratam os adversários. É bom que fique claro, desde já, que as picuinhas, acusações vazias e lavagem de roupa suja podem até parecer divertido para alguns, mas a maioria não baseia sua escolha nisso. Se o objetivo é obter simpatia, o melhor é começar agora mesmo a conhecer o que agrada e o que desagrada a classe que vai definir realmente a eleição.

4 comentários:

  1. Conte comigo amigo.
    Eu e minha família vamos votarem vc, porque acreditamos que vc falará tudo o que queremos que um vereador fale sobre os problemas da nossa cidade.
    Se vc faz isso muito bem como radialista, imagine o que não será como vereador também!
    Washington Reis

    ResponderExcluir
  2. ITABUNA TEM QUE TER UM VEREADOR COM SUA CORAGEM... E TERÁ, POIS OUÇO MUITA GENTE DIZENDO QUE VAI VOTAREM VC PARA VEREADOR. ANTONIO ANDRADE

    ResponderExcluir
  3. MEU VOTO É SEU MEU CARO RADIALISTA.
    QUERO UMA CÂMARA RETADA E MAIS ARROJADA.
    MIRANDA VIEIRA DE JESUS

    ResponderExcluir
  4. Prezado amigo Val Cabral

    Pode achar loucura o que vou dizer, mas as mazelas são culpa dos eleitores. Isto mesmo... Um deputado, aquele lá do Castelão, disse que está se “lixando” para a Opinião pública. Pois é mesmo, Edmar Moreira teve a cara-de-pau de além de dizer isso, parece ter dado um “tapa na cara com luva de pelica” no Eleitor. Ou seja, a Opinião Pública só serve na hora do voto e não para fiscalizar a corrupção endêmica nesse país... Mas ele é culpado, é sem vergonha??? Nada disso!!! Ele é esperto, burro é o eleitor que vota nele, vota nos fichas sujas da vida, nos corruptos de carteirinha, nos vendedores de emendas do congresso... Em uma parte, Edmar tem plena razão e concordo com ele em gênero e grau... “Na seqüência de sua entrevista ele diz “Vocês batem, batem, batem, mas o que adianta?? Sou eleito de novo!!!” ... Preciso falar mais alguma coisa???

    Paulo do Pontalzinho
    paupont@bol.com.br

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: