PREF ITABUNA

Natal Itabuna

Natal Itabuna

Trief

Trief

10 de junho de 2012

A BOA INTENÇÃO É A RAIZ DA EVOLUÇÃO

Cresça como se deve. Você pode aumentar suas capacidades, melhorar o raciocínio, disciplinar as emoções, preparar melhor o seu dia e o seu futuro. Disponha-se a aprimorar o que é, a procurar as coisas lícitas, a esperar a hora certa de se manifestar e agir. Com isso, você trabalha pelo seu bem-estar e se capacita para mais ajudar os outros. É de você mesmo, do cultivo do amor e da inteligência, que lhe surgem as modificações positivas, a fé e a ação. A boa intenção é a raiz da evolução. Deus o ajuda, toda vez que você trabalha em si mesmo. (Lourival Lopes, por Risomar Lima).

5 comentários:

  1. São textos assim que fazem do seu blog um dos melhores da Bahia.
    Continue assim ok amigo?
    Wellington Monteiro de Novais

    ResponderExcluir
  2. Prezado amigo Val Cabral

    As vezes as pessoas confundem modismos, costumes, permissividades com evolução. São coisas bem diferentes.
    Tem gente hoje em dia que baseia seu comportamento pelo que ve em televisão por exemplo. As familias estão se desestruturando e não ensinando nada para os filhos. A educação anda uma lástima, e tudo isso não é so no Brasil. O resultado desses fatores todos é um desastre e não evolução.
    Evoluir é sempre melhorar, crescer, aprender, agir com corrreção, com inteligência, sabendo escolher o melhor para si mesmo e para os outros.
    Não é bem isso que estamos vendo hoje em dia.
    A perda de valores como ética, moral está assustando, deixando as pessoas mais egoistas, pensando só em si mesmo e sobretudo gerando uma violência danada. Mas acho que uma hora as coisas melhoram.

    Paulo do Pontalzinho
    paupont@bol.com.br

    ResponderExcluir
  3. Perfeito... adorei esta postagem!
    Nunes

    ResponderExcluir
  4. Perfeito... adorei esta postagem!
    Nunes

    ResponderExcluir
  5. Maria Inês Borges Pires11 junho, 2012

    Val Cabral, a vergonha é um ato ''não evolutivo'', quando a humanidade evoluir e deixar de lado dogmas e ser mais racional, vai perceber que não tem nada de mais andar pelado pela rua.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: