PREF ITABUNA

Natal Itabuna

Natal Itabuna

Trief

Trief

4 de maio de 2012

QUEM NÃO SE COMUNICA, SE COMPLICA!

Inventar a prensa móvel, primeiro modo de impressão, foi o grande passo dado por Gutenberg. A criação não passava da utilização de tinta a base de óleo e um sistema de pressão confeccionado com madeira similar às prensas de parafusos agrícolas do período. Um ato de simplicidade mecânica que mudaria o rumo da história, já que a produção em massa de livros impressos alterou o perfil social e econômico global. Transportando tal invenção para hoje, a analogia da força da imprensa com as relações resguardadas pelo Poder Judiciário é a de que não há desenvolvimento sem a divulgação de idéias. Assim, ampliamos a visão que, muitas vezes é atrelada apenas à ascensão econômica ou tecnológica, para dedicar essa conquista também aos direitos individuais. A comunicação, como direito fundamental previsto pela Constituição Federal de 1988 proporciona ao cidadão a possibilidade de expressão do pensamento, bem como do conhecimento. Estreitando-se essa aquisição contemplada no Estado democrático de direito, vemos que o direito à comunicação contempla, também, o dever de publicidade ligado aos poderes públicos. A informação, que começou com uma prensa móvel, ganha velocidade e capacidade de gerar poder. Compara-se às táticas de guerra, não de sangue, mas de busca da estratégia ideal de repasse de comandos. E a melhor batalha que se deve traçar é aquela em que a verdade comanda e os soldados apontam o certo e o errado com independência.

8 comentários:

  1. Célia Duarte Dantas05 maio, 2012

    GOSTEI MESMO DESSA ILUSTRAÇÃO COM O "BISPO" EDIR MACEDO,POIS NINGUÉM MELHOR QUE ELE PARA DEMONSTRAR O PODERDA COMUNICAÇÃO... INFELIZMENTE A DELE É APENAS PARA ROUBARO DINHEIRO DE PESSOAS INOCENTES E FRAGILIZADAS, QUE FAZEM DA INGREJA UNIVERSAL, O PODERIO ECONOMICO E FINANCEIRO MAIS PODEROSO DO BRASIL.

    ResponderExcluir
  2. No trabalho, nos lares, nos bares, em qualquer contexto, a dificuldade de se comunicar é uma das principais causas de estresse emocional persistente. Estresse e comunicação formam uma alça de feedback.
    Guilherme Santos

    ResponderExcluir
  3. Everaldo Brandão05 maio, 2012

    Val Cabral, a unica maneira de saber o que se passa com outra pessoa é ouvindo dela. Quando a pessoa não dialoga, a outra parte entende da maneira que nem sempre é a correta. O que não se pode confundir é diálogo com imposição de idéia, aff, eu prefiro terminar do que discutir relação.

    ResponderExcluir
  4. O dialogo é o q sustenta uma relação.
    Roberto Nogueira

    ResponderExcluir
  5. Muito importante, Val Cabral.
    Sem dialogo não há amizade.
    Sem amizade, não há cumplicidade
    Acho que um casal que não converse, que não decida junto as coisas, tem 90% mais chances de ter o relacionamento acabado.
    Joana Vieira dos Santos

    ResponderExcluir
  6. Luiz Alberto Marques dos Santos05 maio, 2012

    O diálogo no relacionamento é como a respiração é para a vida.
    O relacionamento tende ao fracasso quando as linhas de comunicação não estão abertas.
    Quando existe diálogo o relacionamento supera qualquer coisa.
    O dialogo elimina dúvidas, esclarece aflições, corrige deficiências e gera entendimento.
    Sem essa ferramenta não existe bom relacionamento entre casais, pais e filhos, colegas de trabalhos, amigos, enfim, entre todos os contatos humanos.

    ResponderExcluir
  7. Através do diálogo as pessoas podem resolver as difernças. Everaldo Pereira

    ResponderExcluir
  8. Amigo Val Cabral, o dialogo muitas veses evita uma briga maior ,um entendimento entre pessoas só ha qndo a um dialogo. Benedito

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: