PREF ITABUNA

Natal Itabuna

Natal Itabuna

Trief

Trief

11 de fevereiro de 2012

PM DIZ QUE 17 POLICIAIS ESTÃO PRESOS POR ADERIR A MOVIMENTO GREVISTA

A Polícia Militar informou na noite desta sexta-feira (10) que 17 policiais permanecem presos por aderir ao movimento grevista de bombeiros e policias do Rio. Destes, dez policiais tiveram a prisão preventiva decretada pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ) por conclamar e incitar a greve. Outros sete PMs foram autuados em flagrante por crime de desobediência, ainda segundo a PM. Um policial que já teve a prisão preventiva decretada pelo TJ-RJ ainda não foi preso. Mais cedo, o chefe do Estado Maior Administrativo da Polícia Militar, coronel Robson Rodrigues da Silva, informou que cerca de 50 policiais estavam presos administrativamente. Posteriormente, segundo a PM, deliberou-se que não havia necessidade de prisão e eles serão apenas indiciados. Todos foram liberados. Ainda segundo a PM, "129 policiais militares do 28º BPM (Volta Redonda) serão indiciados em Inquérito Policial Militar (IPM) por cometimento de crime militar". Este número, segundo a PM, inclui os 50 policiais anteriormente presos administrativamente e liberados. CORPO DE BOMBEIROS - O Corpo de Bombeiros informou que exonerou o comandante do Grupamento com maior número de bombeiros que faltaram ao serviço nesta sexta-feira (10). Na noite de quinta-feira (9), uma assembleia com duas mil pessoas decidiu pela greve das polícias e bombeiros do Rio. O efetivo das três categorias é de cerca de 70 mil pessoas. "Até a tarde desta sexta-feira (10.02), 123 guarda-vidas foram indiciados por falta ao serviço. Todos serão presos administrativamente. O Comandante do 2º Grupamento Marítimo (GMar) da Barra da Tijuca, Tenente Coronel Ronaldo Barros, foi exonerado do cargo", informou em nota o Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro. O comunicado acrescentou que "o comando-geral da corporação abriu Conselho de Disciplina para avaliar a conduta do Cabo BM Benevenuto Daciolo, que já está preso em Bangu 1, além de 15 guarda-vidas representantes do movimento de greve. Também serão avaliadas as posturas do Capitão BM Alexandre Marchesini e do Major BM Márcio Garcia. O procedimento definirá as punições cabíveis aos envolvidos, podendo chegar à exclusão definitiva do Corpo de Bombeiros", concluiu a corporação.

14 comentários:

  1. vocês já estão sabendo do plano de chamada da policia ,todo policial de folga vai ter que ir pro quartel esse fim de semana e ficar lá preso,já não basta trabalhar todo dia arriscar a vida agora tem que ficar preso dentro do quartel fim de semana.

    ResponderExcluir
  2. É o Brasil na vanguarda... Militar em greve!!! Claro a gente sabe que a policia e os bombeiros são intituições herdadas dos governos militares e que na pratica atuam diretamente com o povo, portantanto não deveriam ser "militar". Ja passou da hora de mudar isso, mesmo porque como "militar" não existe fazer greve, isso teria um outro nome!

    ResponderExcluir
  3. O duro é ver que a PM fazendo greve pode ter o salario aumentado para R$ 3500 (soldado), isso nas forças armadas é o que ganha um 2° Sargento. Nao estou dizendo que é injusto, mas sim que o aumento tambem tem que ser dado as forças armadas, afinal, nas horas difícies, quem vai pra rua é a gente. Pra ajudar em missoes de pacificacão quem vai tb é a gente. Sem os Fuzileiros e o Exercito, o complexo do alemão ainda estaria nas mãos do Comando Vermelho, isso se é que ainda nao está. Fica aqui minha indignação em servir uma nação corrupta, que dá valor a quem nao merece e nao dá a quem merece.

    ResponderExcluir
  4. Nunca tanta arbitrariedade na minha vida como estas praticadas no Rio de Janeiro pelo Ditador Sérgio Cabral e seus puxa-sacos de plantão. O Estatuto e o RDPM da PM-RJ é do tempo da Ditadura. Ainda não foi atualizado conforme a CF/88. Portanto, se realmente existe Democarcia e Estado de Direito neste pais como a Rede Globo anuncia. Todas as prisões administrativas e aquelas decretadas pelo Poder Judiciário do RJ, sem qualquer fundamentação, e os PADs instaurados com acusações sem comprovação e garantias constitucionais de ampla defesa, com certeza serão reformadas nos Tribunais. Não duvidem?

    ResponderExcluir
  5. Nunca tanta arbitrariedade na minha vida como estas praticadas no Rio de Janeiro pelo Ditador Sérgio Cabral e seus puxa-sacos de plantão. O Estatuto e o RDPM da PM-RJ é do tempo da Ditadura. Ainda não foi atualizado conforme a CF/88. Portanto, se realmente existe Democarcia e Estado de Direito neste pais como a Rede Globo anuncia. Todas as prisões administrativas e aquelas decretadas pelo Poder Judiciário do RJ, sem qualquer fundamentação, e os PADs instaurados com acusações sem comprovação e garantias constitucionais de ampla defesa, com certeza serão reformadas nos Tribunais. Não duvidem?

    ResponderExcluir
  6. O PT precisa ser expurgado da nossa sociedade. Jornais do mundo inteiro denunciam o contraste que vem ocorrendo com os altos índices econômicos de desenvolvimento do país ao passo que serviços essenciais, como a segurança e educação se veem esquecidos pelo governo Dilma. O PT que Lula criou não é o mesmo PT de Dilma, o PT de hoje prende trabalhador se utilizando de artifícios que tanto criticaram ao longo de sua história. A lei existe para ser mudada em favor da população e não ficar estagnada pela vontade do governante. Dilma, nem só de migalhas vive o povo brasileiro. PT NUNCA MAIS!

    ResponderExcluir
  7. Declaração Universal dso Direitos Humanos - Artigo VII - "Todos são iguais perante a lei e têm direito, sem qualquer distinção, a igual proteção da lei." - Artigo XXIII 4. "Toda pessoa tem direito a organizar sindicatos e neles ingressar para proteção de seus interesses." Por onde andam os defensores dos Direitos Humanos uma hora dessas? Pra defender bandido assassino e estuprador, eles metem a cara. Mas pra defender profissionais submetidos as leis de ditadores, desamparados pelo próprio estado ao qual defendem, nem aparecem. Essa é a verdadeira cara do Brasil.

    ResponderExcluir
  8. Declaração Universal dso Direitos Humanos - Artigo VII - "Todos são iguais perante a lei e têm direito, sem qualquer distinção, a igual proteção da lei." - Artigo XXIII 4. "Toda pessoa tem direito a organizar sindicatos e neles ingressar para proteção de seus interesses." Por onde andam os defensores dos Direitos Humanos uma hora dessas? Pra defender bandido assassino e estuprador, eles metem a cara. Mas pra defender profissionais submetidos as leis de ditadores, desamparados pelo próprio estado ao qual defendem, nem aparecem. Essa é a verdadeira cara do Brasil.

    ResponderExcluir
  9. Parabéns, é preciso manter o pessoal no cabresto, mete em cana, não dá moleza. Enquanto isso, o MST ganha churrasco quando invade prédio público, estudantes maconheiros invadem a coice as salas de aula, os juízes usam seu poder pra ganhar um salário estratosférico e são todos movimentos legítimos que lutam por melhores condições de vida. Mas que disparidade. Os governos estão agindo dessa maneira por que sabem que as policias militares tem um código criminal e de conduta draconiano. Eu queria que o pessoal dos direitos humanos dessem uma olhadinha nesses códigos pra ver o que é desrespeito.

    ResponderExcluir
  10. Não sei se sou eu estou errado ou o Brasil está cada vez mais ficando parecido com Cuba. Essa não é a cara de um país que se diz democrático, onde perseguem e prendem pessoas por exigirem seus direitos. BRASIL TOMA VERGONHA!!!

    ResponderExcluir
  11. Não se iludam nem sejam ingênuos, o que a Globo faz é manipulação e troca de favores com os Governos. Um salário justo para policiais não só combate a corrupção como também melhora a qualidade dos servidores, uma vez que atrai pessoas mais qualificadas a prestarem o concurso e se manterem na carreira e criar planos. Pelo contrário, um salário risível só faz com que os bom profissionais saim e sobrem apenas ladrões, pessoas que conseguem rendas obscuras com o serviço policial, e por isso não se encomodam com o salário do hollerith. A greve é ruim pra todo mundo, mas tem outra saída?

    ResponderExcluir
  12. Não sou policial militar, nem bombeiro, mas acho que qdo vc ingressa em qualquer emprego vc almeja sempre mais, se seu salário fica defasado, tudo aumentando e seu salário estagnado, vc não iria lutar para que seu salário aumente, vc não pediria ao seu chefe um aumento. Deixem de hipocrisia, os policiais, bombeiros que estão ae, são frutos do povo, de um povo sem educação e com os mesmo problemas que essa classe tem. Ando pelas ruas e vejo avanços de sinais, contra-mão, e um monte de barbaridade, e nao sao nem pms e nem bms que estão fazendo, então acordem.

    ResponderExcluir
  13. Acho muito interessante que pessoas que fizeram concurso público, passaram por treinamento especializado e tomaram conhecimento de todas as regras da profissão que aderiram, agora venham não só desobedecer estas regras mas também deixar a população que juraram proteger a mercê de bandidos. Reclamam dos políticos. Você conhece algum político que confie ? Sob o qual nunca tenha pesado alguma suspeita ? Simplesmente investiguem e prendam os que não merecem estar lá. Acho que com isso os bons e justos ficarão e os direitos de todos serão observados. Afinal é para isso que se tornaram policiais

    ResponderExcluir
  14. A greve no Rio esbarra em problemas cnhecidos por nós policiais. Muitos policiais passam fome se para de ir para a rua. Pois param de receber os "bônus" dos traficantes, bendidos, as diárias da milícia e tudo o mais que fazem para conpletar o orçamento. Num lugar como o Rio, onde corre muito dinheiro, há muitas práticas ilegais e apolícia é tão pouco valorizada, não dá para esperar outra coisa. Muitos policiais, fazem até o que não podem para cumprir as leis, mas quando veem a ineficácia, os filhos passando necessidade, buscam outros meios. Não dá para deixar o cozinheiro passando fome.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: