PREF ITABUNA

Natal Itabuna

Natal Itabuna

Trief

Trief

17 de janeiro de 2012

PRESIDENTE DO STF NEGA LIBERDADE A JOSÉ RAINHA JÚNIOR

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Cezar Peluso, negou pedido de liberdade para o líder sem-terra José Rainha Júnior. Detido em junho do ano passado sob a acusação de participar de um esquema de desvio de verbas direcionadas a assentados no Portal do Paranapanema, Rainha foi expulso do movimento em 2007, mas continuou a liderar invasões de terras com a bandeira do MST. Ele foi preso na Operação Desfalque, da Polícia Federal, que chegou a deter outras oito pessoas. Estimativa feita pela PF aponta irregularidades que somariam R$ 5 milhões. De acordo com o pedido elaborado por sua defesa, Rainha teria sofrido “constrangimento ilegal” ao ser preso, pois sua detenção estaria relacionada a uma suposta ameaça a testemunha. Em sua decisão, Peluso rejeitou os argumentos e disse que “não é caso de liminar”. O ministro também afirmou que a ordem de prisão está devidamente fundamentada. Além de Rainha, a liminar também solicitava a liberdade de Claudemir da Silva Novais e Antonio Carlos dos Santos, suspeitos de fazer parte de organização criminosa voltada para a prática de crimes ambientais, peculato, apropriação indébita e extorsão. Informações da Folha.

7 comentários:

  1. A ação pode ser correta,mas soa como contraditória em um país q solta Daniel Dantas e outros da prisão...Qtos políticos q desviaram milhões estão na mesma situação!!?Se desviou,tem q ser preso:mas todos,n os escolhidos pela Justiça,q tem vendas,mas n deveria ser cega,ou se é vendada,só escuta aqueles q lhe convém.Sarney,Jader B.,Collor,são apenas alguns aliados do atual gov. q deveriam estar na mesma cela q Rainha e p q n está?!

    ResponderExcluir
  2. Ele deve ter torrado toda a grana que desviou, porque nenhum ministro da Dillixo. Tem honestidade como principio. Logo os R$ 5.000.000,00 sera ma quantia que o deixaria livre. Mais levou e gastou, se tivesse guardado metade para essas "emergencias". Estaria livre!

    ResponderExcluir
  3. Viu Zé Rainha. Da próxima vez você estupra uma 50 mulheres ou então suborna ""ao vivo"um delegado ou ainda quebra um Banco e desvia o dinheiro para suas conta particular e então você fará jús ä liberdade concedida pelo STF. Ah! esqueci. Claro que você não poderá estar envolvido com este monte de chinelões sem terra. De preferência envolva-se com presidentes (sugiro o FHC ou o Collor, que têm grande prestígio na mídia) ou Ministros (esquece o Serra, ele está muito desgastado e sob suspeita).

    ResponderExcluir
  4. Espero que as "maracutaias" da vida, não façam o ministro Peluzo recuar! Bandido tem que ficar detido, mesmo aqueles que tem "bom comportamento".Se foi sentenciado cumpra o tempo correto.Esse negócio de habeas corpus, bom comportamento, etc, nós temos visto o final no que que dá!!!

    ResponderExcluir
  5. coitado do rainha! roubou 5 milhões e3 foi pra cadeia! o roubo no Brasil eh de 160 milhões por dia! EU DISSE 160 MILHÕES POR DIA = A 80 bilhões num ano: e ninguem vai pra cadeia,,país de injustiça! desigualdade! o PELLUCIO tem ki abrir os olhos com os magistrados que são campeos em fraude! enfim eh BRASIL ,,o pais onde se o povo usando B. como isca!

    ResponderExcluir
  6. NÃO DEFENDENDO O JOSÉ, MAS AS DECISÕES DO STF JÁ NÃO REFLETEM OS INTERESSES DA SOCIEDADE, MAS SIM DOS QUE DOMINAM O PODER ECONÔMICO NESTE PAÍS.

    ResponderExcluir
  7. É claro que ele está preso por motivação política. Mexeu com os interesses da burguesia e das elites ao invadir fazendas e grandes propriedades. Este país é a mesma ditadura de sempre. Armaram uma emboscada para apanhá-lo e acabar com as invasões. O Rainha foi um dos pilares da candidatura Lula no campo. Onde está o PT para ajudá-lo? A Dilma deveria dar uma ordem imediata para a soltura deste grande líder da população marginalizada. Que tristeza, Brasil.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: