PREF ITABUNA

Natal Itabuna

Natal Itabuna

Trief

Trief

18 de janeiro de 2012

ESTAMOS TODOS CONDENADOS À INSEGURANÇA

A pena de morte é um ato que afronta a própria natureza. A vida é um dom de Deus e só a Ele cabe exterminá-la. Ninguém tem o direito de interceptar a trajetória do sopro vital do ser humano. Por mais grave que seja o delito praticado, deverá o agente delinqüente receber pena máxima prevista na nossa legislação. Os Estados Unidos da América do Norte, em alguns Estados membros daquele país, bem como em países de outros continentes, adotam a pena capital, no estilo cultural de cada parte do mundo. A sociologia e a psicologia, de mãos dadas, posicionam-se diuturnamente contrárias às decisões arcaicas dos governos que ainda seguem os postulados primários dos governantes da Idade Média. Até parece que essa gente parou no tempo e no espaço, em detrimento às vidas dos seres humanos. Usam cadeira elétrica, câmara de gás, guilhotina, forca, apedrejamento, etc., como se nada estivessem fazendo. São verdadeiros algozes. Enxergam as criaturas como coisas, e não como pessoas. Na atual conjuntura, a pena de morte está presente em todos os quadrantes do planeta, agora de uma maneira afrontosa e desumana, estando os algozes a cada instante nos logradouros públicos, avenidas e às portas dos nossos lares. As execuções são em massa. Verdadeiros genocídios, perdendo apenas para o maior carrasco nascido até hoje, o psicopata Adolf Hitler. A verdade do que afirmamos é encontrada nas grandes metrópoles brasileiras, destacando-se as cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Recife e Fortaleza, onde o medo, o terror e até a guerra psicológica são os elementos antagônicos que a todo o momento estão atuando nas mentes do povo brasileiro. Já não podemos, nem devemos, confiar em ninguém. Vivemos mergulhados diuturnamente numa verdadeira guerra. Ninguém conhece ninguém.

7 comentários:

  1. Jurandir V. dos Santos18 janeiro, 2012

    Nunca deixe o diabo te fazer desistir, ele sempre vai tentar, mas uma coisa é certa... O diabo sempre vai sair derrotado.

    ResponderExcluir
  2. Sei que tá todo mundo apavorado.
    As informações governamentais NÂO convencem ninguém.
    Alguém tem que tomar uma providência ou nossa cidade vai virar um INFERNO mesmo.
    Jurandir Ferreira da Silva

    ResponderExcluir
  3. Os poderosos falam que "esta tudo bem", mas para mim não está. Os presídios para prender as pessoas do crime, não tem estrutura para isso; a segurança pública esta uma vergonha. Eles falam para o povo não se desesperar, mas como não se desesperar se eles não dão noticias sobre que vão fazer para nos garantir tranquilidade????!!!
    O Brasil é assim mesmo!!! Robson Soares

    ResponderExcluir
  4. Ninguém conhece ninguém.

    ResponderExcluir
  5. Quero expressar minha total admiração pelas matérias, principalmente no que diz respeito a política, com históricos completos, esclarecedores e envolventes. Realmente vocês são o melhores da internet. Meus parabéns. Elizabeth Sabóia da Silva

    ResponderExcluir
  6. No Brasil qualquer produto adquirido tem quase metade do seu preço cobrado por impostos, produtos importados chegam a ser o dobro do preço original por impostos de importação, etc. Tiramos dinheiro dos nossos bolsos e o entregamos de mãos beijadas para os governantes que nos prometem educação, segurança e um país de qualidade e o que mais vemos é verba ser desviada pelos mesmos que fazem tais promessas! Creio que se o governo realmente investisse em prioridades a segurança e a lei teriam mais impacto e não haveria tanta impunidade como há nos dias de hoje!
    Antonio Andrade

    ResponderExcluir
  7. Este país só tem falcatruas e mais falcatruas em todas as linha de poder...
    Reginaldo Carvalho de Lima

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: