PREF ITABUNA

Natal Itabuna

Natal Itabuna

Trief

Trief

5 de janeiro de 2012

DEM E PMDB REAFIRMAM PAZ E AMOR EM SALVADOR

As lideranças baianas do Democratas (DEM) e do PMDB não descartam o movimento nacional, liderado pelo vice-presidente da República Michel Temer (PMDB), para dobradinhas com vistas a conquistar as prefeituras das cidades mais cobiçadas nas eleições deste ano, mas refutam a possibilidade de fusão entre as duas legendas. Conforme reportagem da Folha de São Paulo, o PMDB (maior aliado do PT na coalizão governista) tenta atrair o DEM para as eleições deste, ano, “ação que, se bem-sucedida, pode gerar uma futura fusão”. A negociação é vista com bons olhos pelo Planalto, pois a movimentação pode ampliar sua base de apoio no Congresso, além de abafar algumas das principais vozes críticas ao governo. O próprio Temer participa da costura das alianças, especialmente dedicado à viabilização da candidatura do deputado federal Gabriel Chalita à Prefeitura de São Paulo. No entanto, em Salvador, cidade considerada chave no processo eleitoral, por mais que preguem união e garantam que marcharão juntos no primeiro turno da sucessão do prefeito João Henrique (PP), peemedebistas e democratas sempre dão sinais de falta de sintonia. De forma genérica, eles dizem que a oposição tem projeto único, mas difícil é alguém deixar claro que abre mão de ter seu nome no páreo. O DEM aposta no deputado federal ACM Neto, única liderança expressiva do partido na Bahia. O PMDB, por sua vez, dispõe de dois nomes fortes: o radialista e ex-prefeito Mário Kertész e o ex-ministro da Integração Nacional Geddel Vieira Lima. Oficialmente, contudo, o discurso da política da boa vizinhança continua a prevalecer. “Não é só em São Paulo. Nós (na Bahia) também estamos juntos com o DEM para fazer uma candidatura única da oposição. Não tem nenhuma dificuldade para a gente fazer essa aliança. Isso é especulação dos adversários que torcem para que nossa união não seja consolidada”, afirmou o presidente do PMDB baiano e vice-líder do governo no Congresso, deputado Lúcio Vieira Lima. “Nós estamos avançando muito bem. Já temos cidades, inclusive, com anúncio formal de aliança”, emendou ACM Neto. Questionado sobre as dificuldades deste ano por causa da movimentação para 2014, Lúcio voltou a negar problemas. (Romulo Faro).

4 comentários:

  1. O IMPORTANTE É O POVO BAIANO DERROTAR JAQUES WAGNER E SEUS LACAIOS, PELO SIMPLES FATO DA BAHIA ESTÁ EM PLENO PROCESSO DE ATRASO.NUNCA HOUVE NA BAHIA UM GOVERNADOR TÃO RUIM COMO WAGNER.
    OTÁVIO LOPES

    ResponderExcluir
  2. OS SOTEROPOLITANOS DESEJAM VER ALGUÉM ESPERIENTE NA PREFEITURA .ACM NETO TEM TODA CONDIÇÃO DE SE TORNAR PREFEITO DE SALVADOR EM 2012.

    ResponderExcluir
  3. ACM Neto prefeito 2012!

    ResponderExcluir
  4. ACM Neto prefeito 2012!

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: