A cada 100 pessoas vítimas de homicídio em Ilhéus, sul do estado, no período de 2006 a 2010, 82 perderam a vida antes de concluir o primeiro grau escolar. 94 eram homens, 90 solteiros e 15,
com idades entre 15 e 19 anos. Os números preocupantes foram divulgados na manhã desta terça-feira (10) e fazem parte de um diagnóstico elaborado a pedido da Prefeitura de Ilhéus. Segundo o relatório, o bairro do Malhado é o mais violento da cidade. Apenas em 2009, chegou a registrar o recorde de homicídios em Ilhéus: 32. Entre 2006 e 2010, Ilhéus registrou 401 homicídios e, de acordo com o relatório, a maior parte aconteceu na zona rural da cidade (116 homicídios), onde residem apenas 16 por cento da população. Em 88 por cento dos casos, foram usadadas armas de fogo (73%) e armas barncas (15%). A criminalidade age em Ilhéus preferencialmente à noite, entre 18 horas e meia-noite, quando é registrada a maior parte das ocorrências. O Jornal Bahia Online revela, nesta matéria, apenas números relacionados à violência com causas externas. Outras estatísticas serão reveladas nas próximas horas. O relatório elaborado pelo Instituto Prosem, em parceria com instituições da segurança pública da cidade, foi entregue hoje ao governo municipal e merece uma reflexão profunda sobre o futuro da cidade. (www.jornalbahiaonline.com.br).
O país necessita é de mudar esse código penal, quero ver vagabundo fazendo besteira, se exitisse leis mais severas... Por exemplo, se o cara eh reincidente, nao jeito mesmo, passa bala no vagabundo. Chega de ficar sustentando esses vagabundos na cadeia!! Bandido bom, é bandido embaixo da terra e não depende dele ser analfabeto,ou escolado!
ResponderExcluirLuiz Cláudio Barreto
ESSESDADAOS REVELAM QUE NÃO DAR MAIS PARA O GOVERNO DA BAHIA FICAR PARADO E DE BRAÇOS CRUZADOS.
ResponderExcluirAGORA É A HORA DO SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA TRABALHAR; DA CHEFIA DA POLICIA CIVIL TRABALHAR E DO COMANDANTE DA PM TRABALHAR TAMBÉM!!! MÃOS A OBRA! A FOLHA DE PONTO JÁ ESTÁ CORRENDO!!! FINAL DO MES TODO MUNDO QUER RECEBER!!!!
O que a secretaria de Segurança Pública e as polícias daqui sabem fazer muito bem, são os levantamentos (estudos e projetos) e mais nada!
ResponderExcluirRonaldo Silva
Até quando vamos lamentar essas mortes? Com as família desestruturadas muitos jovens são aliciados para as drogas e para a criminalidade, se o Estado fizesse sua parte essa juventude estaria na escola. A receita os governantes sabem, agora boa vontade pra fazer é outra história.
ResponderExcluirPaíses mais sérios só dedicam uma punição menos rígida aos infratores quando chegam a um estado de desenvolvimento quase pleno. Outros, mesmo desenvolvidos, preferem não usar a necessária bandeira dos direitos humanos como escudos dos que levam a vida de criminoso porque simplesmente querem.
ResponderExcluirÉ ISSO AÍ!!!
ResponderExcluirVamos culpar os enxugadores do gêlo produzido pelos Poderes Legislativo e Judiciário!
Nunes
Enquanto a população clamar por polícia na rua como a única solução dos problemas de segurança os governantes estarão tranquilos pois terão a certesa de que a massa de analfabetos funcionais ainda não sabem cobrar das autoridades o que eles realmente deveriam fazer. Marcelo Cerqueira
ResponderExcluirEngraçado: quanto mais melhoraram os índices sociais nos últimos TRINTA ANOS, mais aumentou o número de homicídios... Se pobreza gera delinquencia, ele não deveria ter diminuído paralelamente com os índices? Rildo Santiago
ResponderExcluir