Nesta terça-feira, 15 de novembro, data em que se comemora a Proclamação da República, a nação sairá às ruas mostrando ao mundo que querem uma democracia real e limpa da corrupção criminosa. Na Bahia, as cidades de Vitória da Conquista (Barão do Rio Branco), Alagoinhas, Feira de Santana e Salvador farão manifestações públicas demonstrando que não aceitam mais a corrupção como uma característica da política. Através das redes sociais, vários grupos de cidadãos comuns, de diversas camadas sociais e desvinculados de partidos políticos, estão se organizando para irem às ruas protestar contra este estado de corrupção crônica e generalizada instalada no país em todas as suas esferas há mais de 20 anos. O grupo “NAS RUAS” firmou parceria com o Ministério Público para juntos massificarem a campanha: “O que você tem a ver com a corrupção?” O principal foco do “NAS RUAS” será a corrupção dos representantes políticos em todas as camadas públicas. O Brasil ocupa a 69ª posição no Ranking de Percepção da Corrupção da Transparência Internacional com uma pontuação de 3,7 em uma escala de zero a dez, em que dez indica que os servidores são percebidos pela população como pouco corruptos e zero corresponde à percepção de corrupção disseminada. Em 2009, o Brasil ocupava o 75º lugar entre 180 países no ranking. Já a pesquisa Barômetro Global da Corrupção 2010, da Organização Transparência Brasil, os partidos políticos, o poder Legislativo e os policias (especialmente os estaduais) estão entre os mais corruptos. NAS RUAS - Grupo que surgiu nas redes sociais formado por estudantes, advogados, jornalistas, donas de casa, designers, professores, bombeiros, policiais, vendedores, taxistas e todo tipo de cidadão brasileiro que se sente indignado e revoltado. Este é o perfil e a base de formação dos diversos grupos “NAS RUAS” que hoje se encontram em 30 cidades do Brasil apoiando e sendo apoiado por outros grupos do mesmo teor, com nomes diferentes, mas com causas semelhantes. O “NAS RUAS” é uma congregação de movimentos apartidários e pacíficos que se uniram através da internet, no Facebook, que é a rede social mais utilizada no mundo atualmente. Hoje nosso foco é a corrupção, porque acreditamos ser o problema mais grave do país. Mas teremos outros temas na nossa pauta para 2012. Em nota oficial o grupo de Vitória da Conquista solicita, “chegou a nossa vez de marchar por dignidade. Leve a bandeira do Brasil, pinte seu rosto de verde-amarelo, use a máscara que você quiser, leve sua a família, crianças, idosos, faça seu cartaz, leve vassouras, invente sua forma de protesto, mas não fique de fora deste momento em que o planeta se une em manifestações por um mundo mais justo”! 14 de novembro de 2011
MANIFESTO NACIONAL CONTRA A CORRUPÇÃO VAIS ÀS RUAS MAIS UMA VEZ AMANHÃ
Nesta terça-feira, 15 de novembro, data em que se comemora a Proclamação da República, a nação sairá às ruas mostrando ao mundo que querem uma democracia real e limpa da corrupção criminosa. Na Bahia, as cidades de Vitória da Conquista (Barão do Rio Branco), Alagoinhas, Feira de Santana e Salvador farão manifestações públicas demonstrando que não aceitam mais a corrupção como uma característica da política. Através das redes sociais, vários grupos de cidadãos comuns, de diversas camadas sociais e desvinculados de partidos políticos, estão se organizando para irem às ruas protestar contra este estado de corrupção crônica e generalizada instalada no país em todas as suas esferas há mais de 20 anos. O grupo “NAS RUAS” firmou parceria com o Ministério Público para juntos massificarem a campanha: “O que você tem a ver com a corrupção?” O principal foco do “NAS RUAS” será a corrupção dos representantes políticos em todas as camadas públicas. O Brasil ocupa a 69ª posição no Ranking de Percepção da Corrupção da Transparência Internacional com uma pontuação de 3,7 em uma escala de zero a dez, em que dez indica que os servidores são percebidos pela população como pouco corruptos e zero corresponde à percepção de corrupção disseminada. Em 2009, o Brasil ocupava o 75º lugar entre 180 países no ranking. Já a pesquisa Barômetro Global da Corrupção 2010, da Organização Transparência Brasil, os partidos políticos, o poder Legislativo e os policias (especialmente os estaduais) estão entre os mais corruptos. NAS RUAS - Grupo que surgiu nas redes sociais formado por estudantes, advogados, jornalistas, donas de casa, designers, professores, bombeiros, policiais, vendedores, taxistas e todo tipo de cidadão brasileiro que se sente indignado e revoltado. Este é o perfil e a base de formação dos diversos grupos “NAS RUAS” que hoje se encontram em 30 cidades do Brasil apoiando e sendo apoiado por outros grupos do mesmo teor, com nomes diferentes, mas com causas semelhantes. O “NAS RUAS” é uma congregação de movimentos apartidários e pacíficos que se uniram através da internet, no Facebook, que é a rede social mais utilizada no mundo atualmente. Hoje nosso foco é a corrupção, porque acreditamos ser o problema mais grave do país. Mas teremos outros temas na nossa pauta para 2012. Em nota oficial o grupo de Vitória da Conquista solicita, “chegou a nossa vez de marchar por dignidade. Leve a bandeira do Brasil, pinte seu rosto de verde-amarelo, use a máscara que você quiser, leve sua a família, crianças, idosos, faça seu cartaz, leve vassouras, invente sua forma de protesto, mas não fique de fora deste momento em que o planeta se une em manifestações por um mundo mais justo”!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
MUITO BOM ESTE MOVIMENTO TER COMEÇADO... ESPERO QUE SE TORNE UMA ONDA GIGANTE PARA LIMPAR A NAÇÃO DOS LADRÕES DO BEM PÚBLICO.
ResponderExcluirNão dá mais... CHEGA! Espero que estes movimentos criem volume e consigam nos tirar da inércia da acomodação.
ResponderExcluirRicardo Nunes
MORTE JÁ PARA TODOS OS CORRUPTOS.
ResponderExcluirMIRANDA
Val Cabral, estou satisfeito po estas manifestaçoes na proxima estarei presente tenho 56 anos e estou indignado com a situaçao. Valdir Ramos de Souza
ResponderExcluir