Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

8 de junho de 2011

TEMA DA PARADA GAY DE SP CAUSA POLÊMICA

A 15.ª Parada do Orgulho Gay de São Paulo, considerada a maior do mundo, já rende polêmica mesmo antes de ganhar as ruas. Os organizadores do evento resolveram se apropriar de uma citação religiosa para ilustrar o tema da festa neste ano, que trata da relação do preconceito à comunidade LGBT com a religião. “Amai-vos uns aos outros: basta de homofobia!”, é a chamada para o evento, que ocorre no próximo dia 26. Uma carta lida na segunda-feira (6) na coletiva de abertura da Parada explicou a citação, típica do universo cristão. “Respeitosamente nos apropriamos dela para pedir fim à guerra travada entre religião e direitos humanos”, diz o manifesto. A carta cita que 260 gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais foram mortos em 2010 por crimes de ódio, conforme dados do Grupo Gay da Bahia (GGB). As reações ao tema não demoraram a acontecer. O site oficial da Parada foi hackeado logo após a divulgação do manifesto. Em destaque na página inicial do site constava, em caixa alta, a seguinte frase: "Deus criou o homem e a mulher, não existe terceira opção! (site hackeado!)". Logo abaixo lia-se, também em caixa alta: "Command tribulation! Site hackeado, abaixo pl122!". O PL122, ao qual os invasores se referiam, é o projeto de lei que pretende transformar homofobia em crime. Quem acessava o link encontrava uma citação bíblica creditada a Romanos I e a frase "O salário do pecado é a morte!".

7 comentários:

  1. estão distorcendo tudo...
    sendo falaciosos pra jogarem os cristãos contra a sociedade, sendo que quem está sendo contraditório é essa P L 122.

    ResponderExcluir
  2. Vixi!!! crentes/evangélicos/convertidos, orem por estas vidas!!!

    ResponderExcluir
  3. O INFERNO É GRANDE, HAJA FOGO VIU!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Eles gostam muito de pegar os versículos da Bíblia que lhe agradam, mas se esquecem de partes como essa: “vai, e não peques mais”.

    Esse lixo de parada é mil vezes pior que tudo o que acontecia em Sodoma e Gomorra, é duas mil vezes pior do que quando o povo fez um bezerro de ouro e começou a idolatrar. É a pior vergonha do planeta Terra, que horror é o nosso país! Não vejo esperança alguma para ele! Se nós não estivéssemos no tempo da Graça, nenhum participante desse evento sairia vivo no dia! Seriam destruídos como foi Sodoma e Gomorra! Realmente Deus é muito paciente com esse povo!

    ResponderExcluir
  5. Cada vez mais eu fico impressionado com o que leio… Cristãos não odeiam homossexuais, igrejas verdadeiras não pregam preconceito, a palavra que eu creio, não faz nenhuma dessas coisas… Mas eu creio sim, que a prática do homossexualismo é errado, não importa quantas igrejas apoiem isso.

    ResponderExcluir
  6. GRAÇAS A DEUS ,É SINAL QUE EM BREVE SEREMOS ARREBATADOS,
    BREVE NUNCA MAIS NOS LEMBRAREMOS DESTE MUNDO MAU…

    ResponderExcluir
  7. Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.

    1 Coríntios 6:10

    Se Deus me ensina desta forma quem sou eu p/ questionar os ensinamentos de Deus e apoiar grande blasfemia contra seu SANTO NOME.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: