PREF ITABUNA

Natal Itabuna

Natal Itabuna

Trief

Trief

14 de agosto de 2010

ITABUNA TERMINA AGOSTO COM PARADA GAY

Com um tema que faz referência ao centenário da cidade: “Itabuna 100 homofobia”, já está programada para acontecer no próximo dia 29 de agosto (último domingo do mês), a 7ª Parada da Diversidade LGBT do sul da Bahia (A Parada Gay) e tudo vai ter início a partir das 14 horas, nas avenidas Aziz Maron e Mário Padre (Beira-Rio), com saída da rótula do São Caetano. A programação começará na sesta-sexta/13, com a realização da feira de saúde, na praça José Bastos, em frente à FTC, até o final da tarde. No dia 19, o público debaterá políticas públicas relacionadas à comunidade gay. No dia 20, vai acontecer no plenário da Câmara de Vereadores, a entrega do Troféu Humanus. No dia 28 haverá a Pré-Parada, Boate Ballo, a partir das 22 horas.

35 comentários:

  1. De novo, esta "parada", demonstração cabal da "festividade sem propósito" da camada gay da população, apenas preocupada com o sexo fácil, a mania pop de plantão, e de uma ignorância (política, ética, social) sem precedentes. Que diferença existe entre esta "parada" e a marcha dos evangélicos?
    Everaldo Vieira dos Santos

    ResponderExcluir
  2. Se eu fosse Azevedo, teria vergonha de me misturar aos imundos pederestas... ou será que ele é parte integrante dessa promiscuidade em Itabuna?????
    Luiza Ferreira

    ResponderExcluir
  3. Pra mim a parada já não é mais há muito tempo, um ato apenas politico e sim comercial de interesse da cidade. Porque não quem dirige a parada não deixar de pensar de forma marxista e ver o lado comercial da coisa?
    Rildo

    ResponderExcluir
  4. Nossa, adorei!!! Parabéns pelo blog, ficou muito legal!!!
    Reinaldo Ribeiro

    ResponderExcluir
  5. Val Cabral, tudo tá na moda, tá na moda ser gay, tá na moda ser emo, tá na moda encher a cara e puxar fumo.
    Eu nao tenho nada contra emos, homos ou bissexuais, pelo contrário, mas acho que hj em dia a coisa tá muito escraxada, banalizada, naõ me refiro apenas aos gays, mas tb aos próprios adolescentes heteros que ficam num agarramento que é até constrangedor pra quem vê nas ruas e praças de Itabuna. Eu não gosto, acho falta de respeito e limites.
    Ronaldo Pereira de Melo

    ResponderExcluir
  6. Eu acho que este tipo de evento, acaba estimulando muitos jovens e crianças a terem opções inclinadas ao homossexualismo e isto de maneiro muito precoce!!!
    Nos últimos dias passeando em Itabuna e indo em praças do Pontalzinho, Mangabinha, São Caetano, Fátima e alguns outros bairros, percebi uma grande exposição de adolescentes gays que não possuem vergonha em se relacionar em público.
    Podem até achar que sou preconceituoso ou homofóbico... a diferença é que na minha adolescência não via essa exposição declarada.
    Espero que esta Parada Gay em Itabuna, não sirva para deturpar as mentes dos adolescentes e que seus organizadores compreendam o ques e porpõe um evento desta natureza.
    Flávio Góes

    ResponderExcluir
  7. Apesar de ainda não ter saido do armário, por questões familiares, eu pude participar indiretamente da parada do ano passado e adorei, até que um certo momento, num resisti e cai pra dentro, hehehe, me amarrei... espero que a parada desse ano seja mais trilegal!!!!!
    Valmir Barbosa

    ResponderExcluir
  8. Eu vou querer beijar todos nessa parada... beijossssssssss no barulho... quero todos os gay de Itabuna neste bafafa... embora o espaço não seja suficiente para caber metade dos gays da cidade!!!!
    Jonas

    ResponderExcluir
  9. SÓ LAMENTO QUE NÃO HAJA MUITAS LÉSBICAS, POIS ADORARIA SER BEIJADA, LAMBIDA, CHUPADA... POR OUTRA GATA. ESTOU DOIDINHA POR ME INICIAR NESSA FANTASIA DE SER BI.
    Néia

    ResponderExcluir
  10. São eles do H.B.L.E.M o Marcelo Andrade (Gestor), Dartanhan (Futuro Advogado pela UESC e Chefe da Licitação), Adalmir (Chefe do Amoxarifado) e Leonardo (o secretário da Licitação) os quatro danadinhos do HBLEM e o Geovane (Cunhado de Vieira)aquele que roubou também na Gestão passada e a mulher era funcionária fantasma) e o Encarregado do CPD o José Matos (que ficou 06 seis anos desempregado e agora tem bens por baixo do pano) que tambem fazem parte da Direção da Licitação ou só os boi de piranha que cairam como patinhos rssrsrsrsrsr há e o imprestável do Pézão (Adeládio) peso morto e as mutretas no recolhimento dos impostos dos funcionários e outros e a Ana do Setor Pessoal é da laia de Maria Alice rsrsrsrrsrsr esse H.B.L.E.M é uma piada mais LADRÃO QUE ROUBA LADRÃO TEM 1000 ANOS DE PERDÃO RSRSRSRSR ESSA É ITABUNA BAHIA BRASIL MEU PREFEITO CAPITÃO VASILINA RSRSRSRSR HÁ MANDA UM ABRACINHO PARA GILSON O DANADINHO RSRRSRRS E TODA A TURMINHA RSRSRSRSR….

    ResponderExcluir
  11. Foi muito bom em 2009. Eu adorei, muita agitação e muita gente bonita. foi nota 10 bjos atè a próxima galera!!!!!!!!!
    Alexandre Barros de Lima
    Belmonte

    ResponderExcluir
  12. Val Cabral
    A única coisa que me motiva a escrever para este seu blog, é exatamente o fato de que 99% da galera desconhece que é possível deixar de sentir atração e tornar-se um atraído apenas pelo sexo oposto. Ninguém é OBRIGADO a mudar, mas se quiser, tem jeito. Por outro lado, enquanto o Movimento insistir em mentir a respeito desse tema, estou atento para zoar contras as mentiras e mitos! Não quero te encher o saco, só quero participar.
    Ricardo Ferreira

    ResponderExcluir
  13. A Parada de Itabuna é tudo de bom, todos unidos pela liberdade de expressão, com muita paz, amor e força.
    Scarlet

    ResponderExcluir
  14. Problemas de saúde impediram que eu pudesse estar presente na Parada do ano passado, mas as imagens que tenho da Parada não é outra senão de um evento que prima pela beleza, pela alegria, pelo bom gosto e organizado por companheiros e companheiras que pela luta por dignidade, respeito e cidadania.
    Queria desde já, cumprimentar a todos os idealizadores da Parada e enviar um fraterno e carinhoso abraço a todos, em especial aos meus amigos Zezé, Dantinhas, Loiola...
    Carlinhos

    ResponderExcluir
  15. Nossa!!! Essa parada vai ser muito animada, vou ficar muito doidão e beijarei horrores, curtirei muitooooooooooooooooooo e no final ainda vou pros barulhos terminar a minha noite com chave de ouro e que ouro (rsrsrs)... este ano, com certeza, a parada será novamente privilegiada com minha presença!!!!!
    wilson

    ResponderExcluir
  16. Prezado amigo Val Cabral

    Sei que foi vc quem trouxe a Parada Gay para Itabuna, com propósito de estimular a prevenção à Aids e DSTs entre gays e afins. E o admiro por ter tido esta coragem.
    Mas as paradas não são apenas para propagar meios de cuidados com doenças e contra atos de homofobia.
    A maior conquista das paradas, do jeito que elas vêm sendo realizadas, é chamar a atenção dos próprios gays para que façam, como individuo, as mudanças necessárias para se poder amar com liberdade.

    Paulo do Pontalzinho
    paupont@bol.com.br

    ResponderExcluir
  17. Ninguém pode com a gente, galeeeeeeera”.
    Lili

    ResponderExcluir
  18. A parada não passa de uma festa pra pegação e curtição lamentavel.”
    Pior de tudo isso é que os microfones estão nas mãos de pessoas que não ouvem ninguém, exceto os “ilumidados”, cabeças do Movimento, que parecem possuir apenas melecas na cabeça... geeeente, pelo amor de Deus, não deixem Zezé pegar no microfone!!!!
    Rubens

    ResponderExcluir
  19. Abaixo a hipocrisia! Que cada um assuma seu comportamento sexual e pare de ficar usando recursos públicos para promover causas fictícias. Cada um faça o que quiser com seu C..., porém, sem discursos idiotas e gastos de verbas públicas.
    JRS

    ResponderExcluir
  20. A galera precisa acordar e perceber que tem sido usada por grupos de espertalhões. É preciso perceber que não vale a pena ficar nessa de “bafão” e “jogação”. Na verdade, o que todos querem é ser feliz... como não conseguem facilmente tal condição, acaba sendo usado por ONG’s e empresas que lucram alto em cima da “causa gay”. Acooooooordem!!!!!!!!!!
    Haroldo S. Teixeira

    ResponderExcluir
  21. É interessante e comprometedor o sorriso maroto do Capitão Azevedo nessa foto!!!
    Acho que ele se apaixonou por uma, ou mais de uma, das piriguetes do paraguay que o cercam!!!!!
    Acho que os olhos dele brilhou mais para Loiola......
    Luciano

    ResponderExcluir
  22. Sou totalmente contra esses movimentos que lutam por direitos já adquiridos e inquestionáveis. Se os homossexuais são iguais a qualquer um, como podem ser editadas leis ESPECÍFICAS que atendam os SEUS interesses? São patentes a incoerência e o absurdo da sua colocação. Direitos iguais, sim... direitos “exclusivos”, NÃO! Por exemplo, NÃO há NENHUMA lei que PROÍBA a adoção de crianças por duplas homossexuais... qualquer um pode adotar uma criança, desde que comprove aptidão física e mental, bem como condições sociais adequadas ao ordenamento jurídico pátrio. Essa “luta” por direitos iguais iguais serve mais a organismos estrangeiros que o povo brasileiro. Só não vê quem não quer... ou quem não tem condições de analisar de forma impessoal os dados e informações disponíveis.
    Bruno Carvalho de Albuquerque
    Professor

    ResponderExcluir
  23. A parada deste ano deve ser mais maravilhosa que a do ano passado, com muita animação e todo mundo em busca do mesmo ideal: a igualdade, porque nós (homossexuais) somos iguais a qualquer um e merecemos respeito e leis que atendam nossos interesses.
    Everaldo Moreira

    ResponderExcluir
  24. Parabéns aos organizadores do evento, estarei concerteza nessa parada. Gostaria que tivesse sempre é muito bom.
    Higino

    ResponderExcluir
  25. SER GAY É MUUUUUUUUUUITO GOSTOSO. A PARADA É O PARAÍSO PARA MINHA ALEGRIA EXTRAPOLADA, ÊXTASE E VISLUMBRE. Ricardinho

    ResponderExcluir
  26. A mais absoluta verdade, é que as paradas gays são uma grande perda de tempo e exposição ridícula! Fui gay por vários anos e expressava livremente (assumido) minha condição sexual. Hoje, livre da atração pelo mesmo sexo, casado com uma linda mulher e cuidando da minha própria família, vejo com pesar os movimentos da comunidade gay. Tem gente ganhando dinheiro com isso e é por isso que se faz tanto barulho. Lutar por direitos GBLT dá voto e cargo no governo, por isso, alguns precisam usar as “massas gays” para manterem suas mordominas em ONG’s e até mesmo na Administração Pública. Ou vocês acham que a presença de Azevedo nessa festa profana é á toa???!!! (ele próprio é o que existe de mais promiscuo e prevertido em Itabuna e um péssimo exemplo para as famílias) Espero que esse pequeno e distinto grupo de pessoas livres e pensadoras avancem em suas reflexões e mude o sentido dos ventos que sopram a partir das cabeças de vento do Movimento Gay. Acordem! Leiam! Pesquisem! Aprendam e escolha o melhor para vocês.

    ResponderExcluir
  27. EU VOU BEIJAR MUUUUUUUUUUUUITO!!
    VOU BEIJAR ATÉ... FAZER BICO!
    NENEN

    ResponderExcluir
  28. Atenção senhores que permanecem escondendo-se no armário: se forem para a Parada, não bebam... e se beberem, não se dirijam para a parada!!!!
    Thiago Irineu de Souza

    ResponderExcluir
  29. A PARADA NÃO É PARADA!!!!!
    É AGITAÇÃO PURA...
    Adriano Andrade

    ResponderExcluir
  30. Em Itabuna, todo ano, um ou dois políticos (lê-se demagogos que a patrocinam) fazem questão de subir no trio e discursar. Ok, já é um passo dado. Mas isso vem se repetindo a anos e os discursos não saem do discurso. O que quero dizer, pouquíssimas coisas mudaram por força de vontade dessas pessoas que sobem nos trios e mesmo assim continuam subindo. Esses discursos acabam por conquistar cativos que muitas vezes não sabem nem porque estão na parada e corroboram para que mais um ano os mesmos estejam falando para o público. Sei como é a política, mas dar espaço em troca de apoio sabe-se lá para que fim não vai mudar nada. É melhor fazer uma parada silenciosa e sem trios, porque de toda forma a grande maioria da população não se importa mesmo com o que estamos fazendo lá. A maior conquista das paradas, do jeito que elas vêm sendo realizadas, é chamar a atenção dos próprios gays para que façam, como individuo, as mudanças necessárias para se poder amar com liberdade. Mas dessa forma não temos nenhum apoio legal. Uma luta silenciosa e muitas vezes dolorosa para grande maioria.
    Paulo Seboso

    ResponderExcluir
  31. É incrível como tanto gay aparece pra divertir não, e não tem coragem de aparecer para lutar pelos seus direitos, e lamentável que a parada tenha se tornado com carnaval de gays sem causa uma verdadeira brincadeira, sendo que temos tantas coisas mais sérias para revolver, no começo achava que seria muito bom a parada hoje vejo que não passa de uma festa pra pegação e curtição barata.

    ResponderExcluir
  32. As Paradas Gays em Itabuna, sempre foram politicamente patéticas. Sem sentido político algum, não adianta o dono do microfone só gritar GALEEERA, a qente tem direito de beijar... Itabuna é gay!!! E tá tudo bem... Isso é ridículo. Se a parada do orgulho é só FESTA, então assumam logo e não fiquem dizendo que é para o avanço da comunidade GLBT.
    João Marcos Ferreira Tavares

    ResponderExcluir
  33. Tudo bem que opinião é opinião, mas uns e outros parecem não se informar ou então vivem em outro país ou planeta. Que é isso gente... vamos ter ao menos educação na hora de postar.
    Ninguém é obrigado a gostar da parada, entretanto acho que é muito fácil vc somente se dirigir até um evento desses sem ter a menor noção da dificuldade que é elabora-lo e sair berrando tolices.
    RS

    ResponderExcluir
  34. Como nossa sociedade a cada dia apodrece. Com tantos problemas e crises a resolver em nosso municipio e Brasil, ficam dando importância a promiscuidade e a proliferação de doenças, as DST/AIDS. Isso é simplesmente, BRASIL! bfs,ehs.afs…, que nojo.
    Ass: Osmundo Pólvora

    ResponderExcluir
  35. A VOCÊ : Luiza Ferreira

    VC É MAIS PODRE E IMUNDA, PELO COMENTARIO QUE FEZ..... IDIOTA

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: