PREF ITABUNA

Natal Itabuna

Natal Itabuna

Trief

Trief

11 de julho de 2010

DICAS DE COMO DRIBLAR O ESTRESSE

Pelo fato de que estamos sempre tendo milhares de coisas para resolver no dia a dia acabamos ficando cansados no final do dia, além de enfrentar problemas no trabalho temos que encarar, na casa, na faculdade (se tiver cursando) e ainda os filhos, sendo muitas coisas que reúnem e que acabam causando o estresse. Isso é algo que milhares de pessoas enfrentam e se não souber driblar isso só irá piorar, o estresse nocivo à saúde se caracteriza por uma sensação continua de não se ter tempo, o estresse crônico é a doença do século XXI por causa do estilo de vida atual da constante falta de tempo e dos problemas que aparecem, sendo cada vez mais comum. Uma das táticas que os especialistas encontraram é tentar enxergar os problemas sob outro ponto de vista dando menos importância do que merecem, e entre elas são: Desconecte-se do problema sendo preciso aprender a se desconectar do problema, mude o hábito e ter consciência de que é possível controlar as dificuldades que surgem na vida. Aprenda a relaxar sendo que contribui muito para o bem estar pratique alguma terapia alternativa como yoga, sessões de massagens, vá a academia pratique algum esporte enfim faça coisas que goste e que ocupe a sua mente, ter o corpo e a mente relaxados fará com que as situações de estresse sejam menos frequentes. Pense positivo, reverta as idéias negativas e aprenda a focar no lado positivo que ajuda a reduzir as tensões e a alcançar suas metas, manter o senso do humor nas situações é excelente e ajuda e muito na qual o sorriso alivia as tensões e contribui para manter a perspectiva da situação. (Wellington Santos).

4 comentários:

  1. Por mais que tentemos levar a vida com leveza, estamos sempre sujeitos a situações de impasse, pressões, sobrecargas e culpas.

    ResponderExcluir
  2. Nem todo estresse é ruim. Ele é necessário em situações de perigo ou quando você tem que resolver algum problema extra na sua vida, de maneira rápida. Numa situação de estresse seu corpo fabrica hormônios que aceleram o batimento cardíaco e a respiração, criando uma dose adicional de energia.

    ResponderExcluir
  3. Foque no presente. Não fique pensando num problema que você ainda não tem. Não antecipe seus sofrimentos.
    Procure rir dos seus problemas e de você mesmo. Rir é, de verdade, um excelente remédio.

    ResponderExcluir
  4. Caminhe. Faça exercícios. Coloque o corpo para funcionar e o estresse vai diminuir naturalmente.
    Dê um sentido à sua vida. Viva para alguma coisa.
    Coloque seus sentimentos para fora. Chore, ria, fale, grite. Escreva. Não guarde essas coisas só para você.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: