PREF ITABUNA

Natal Itabuna

Natal Itabuna

Trief

Trief

25 de maio de 2010

PROFESSORES DA REDE ESTADUAL PARALISAM AULAS HOJE

As escolas da rede estadual de ensino devem ficar vazias nesta terça-feira (25), data em que a atividade dos professores será suspensa por 24 horas. A decisão foi tomada em uma assembléia realizada no dia 12 deste mês, no ginásio do Sindicato dos Bancários. A categoria também programou uma manifestação em frente ao Fórum Ruy Barbosa, no Campo da Pólvora. Os professores reivindicam o julgamento imediato da ação que cobra correção dos valores salariais perdidos durante o processo de criação da Unidade Real de Valor (URV), em 1994. Segundo a assessoria de imprensa do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB), o protesto contará com a participação de professores de escolas localizadas no interior do estado. São esperadas caravanas de Jequié, Cachoeira, Alagoinhas e diversas outras cidades. Uma nova assembléia será realizada pela categoria logo após o protesto. URV - Os professores pedem a aceleração do julgamento da ação que cobra correção de 11,98% nos salários, valor perdido durante o processo de criação da URV, que marcou a transição do cruzeiro para o real. Na ocasião, o sindicato ingressou uma ação na Justiça para fazer o pedido de correção salarial. A decisão foi favorável, mas a administração pública recorreu. Atualmente, o processo corre na 6ª Vara da Fazenda Pública, mas precisa ser julgada e enviada ao plenário do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, para decisão em última instância.

5 comentários:

  1. Val Cabral

    Sou contra greves. Pouco resultam em beneficio dos grevistas e muito prejuizo para os que nada têm a haver.
    Fernando Faustino

    ResponderExcluir
  2. Quando a greve é politica , só pode dar com os Burros N'agua!
    Nunes

    ResponderExcluir
  3. Greve de Professores não dá resultado porque não causa prejuízo a todos.
    Se fosse greve de lixeiros, bancários, ônibus..., aí resolveriam logo.
    Kleber Costa

    ResponderExcluir
  4. Os professores já estão cansados, de há muito, dessas gentes dos sindicatos que incitam e incitam ,mas quando o governante é PT, eles se fazem de mortos. Todos sabem quem está por trás dessas Greves e estão se negando a fazer, delas , parte. Ninguém se engana por todo o tempo...
    Souza

    ResponderExcluir
  5. Val Cabral, salário de professores sempre foi uma vergonha. Não é atoa que nosso povo é um dos menos cultos e educados.
    Washington Reis

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: