Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

27 de dezembro de 2009

BRINDEMOS O ANO QUE CHEGA COM UMA TAÇA DE CHAMPAGNE

Há no ar um toque de magia. As luzes que celebram, com seu brilho, uma época de festas e de sonhos, nos levam a acreditar em novas expectativas, num novo ciclo de criações, de venturas e de glórias, de sabedorias, de conquistas, de otimismo! Queremos esquecer, com o ano que se vai, todas as tristezas, as decepções, as frustrações, as desditas! É difícil, porém, espairecer a dúvida que desafia nossos pensamentos, nossos desejos! É dura a incerteza do porvir! Não temos o poder da escolha, nem sequer conseguimos dominar a mente. Como orientar a humanidade, tão cheia de percalços, no sentido de guiá-la para o bem? Como manter a perspectiva de um dia gozarmos de um mundo cheio de luz e de amor? Há milênios que o ser humano percorre os mesmos caminhos! Cada vez mais conturbados pelos desentendimentos, pelas ambições, pelo egoísmo. Desenvolve a inteligência, a cultura, a criatividade, ao tempo em que, também, se exacerbam os sentimentos negativos que destroem todas as esperanças de propiciar a convivência numa sociedade solidária e feliz. A maioria da humanidade gostaria de proporcionar aos seus descendentes um mundo de paz, de harmonia, de compreensão. Mas será que chegará esse tempo, se cada dia o seres humanos mais se afastam, sem encontrar um consenso que una seus sentimentos religiosos, políticos e sociais? Confrontam-se por motivos comezinhos, disputam prioridades imprecisas que mais fortalecem a separação entre os povos. Por outro lado as sociedades menos favorecidas são prejudicadas pela corrupção de seus chefes, que, numa atitude desumana, esvaziam os cofres públicos em detrimento de melhores condições para os pobres. Desprezam a cultura, única capaz de transformar a estrutura social de um povo. Aproveitando-se da ignorância para impor seus lugares na política. Será que toda essa mesma humanidade encontrará a luz de uma nova forma de viver, onde prosperidade, altruísmo e justiça possam caminhar lado a lado transformando o mundo nesse paraíso tão sonhado? Esperamos que sim. E a natureza? Será que sejam entendidos seus apelos de socorro através dos vários sinais com que procura advertir os terráqueos? Em homenagem a minha, a sua, as nossas esperanças, pedindo aos céus que elas não sejam em vão, brindemos o ano que chega com uma taça de champagne e num amplexo fraterno que se estenda a todos os povos.

7 comentários:

  1. esta chegando a hora de deixar tudo o que não prestou pra tras e começar uma vida nova! Feliz Ano Novo!
    Rildo

    ResponderExcluir
  2. Olá Val Cabral
    Eu gosto quando me desejam Feliz Ano Novo...
    alias... FELIZ ANO TODO pra todos vcs!!!!
    Larissa

    ResponderExcluir
  3. Olha Val Cabral, eu até gosto quando me desejam feliz ano novo, mas dá mesmo um desanimo principalmente depois das festas!!
    Eu já tó um pouco triste porque semana q vem começa tudo de novo e logo logo começa mais um ano letivo.

    ResponderExcluir
  4. Para mim não vai começar tudo de novo, é a mesma coisa que eu estava vivendo ontem ou antes de ontem, pois a única coisa que muda em virada de ano é a data. A vida continua a mesma de ontem. Para quê fazer falsas promessas ou falsos planos se na metade do ano os esquecemos? Hipocrisia.
    Esta minha opinião pessoal quanto à isso. Não estou ofendendo crenças de ninguém aqui.
    Solange Tavares de Oliveira

    ResponderExcluir
  5. FELIZ 2010 VAL CABRAL E TODOS QUE ACESSAM ESSE BLOG.
    CARLINHOS

    ResponderExcluir
  6. Prezado val cabral

    Mais um ano está chegando ao fim
    Iremos à procura de novas realizações
    Que o ano que se inicia você realmente...
    Ouça as palavras que sempre desejou ouvir
    Pronuncie as frases que um dia desejou repetir
    Sinta a emoção que sempre esperou sentir
    Caminhe pelos trilhos que um dia desejou seguir
    Divida o caminho com quem sempre desejou repartir
    Abrace todos os amigos que sempre desejou reunir
    Desejo do fundo do meu coração
    Que cada vez que seus sonhos seguirem viagem, eles voltem Para uma vida transbordando de realizações
    Embarquem na "VIAGEM DAS REALIZAÇÕES"
    Em 2010, seja persistente nos seus sonhos
    Tenha a Alegria de buscá-los.
    E a Felicidade de achá-los!!!

    Paulo do Pontalzinho
    paupont@bol.com.br

    ResponderExcluir
  7. AMIGO VAL CABRAL, REALMENTE É DURA A INCERTEZA DO PORVIR...;A SUTIL DIFERENÇA, É Q, QDO O RELÓGIO NOS AVISAR Q É MEIA NOITE, NO DIA 1º DE JANEIRO DE 2010, TEREMOS 1 ANU IN-TEI-RI-NHO! PELA FRENTE! 1 ANO NOVINHO EM FOLHA! COMO 1 PÁG. DE PAPEL EM BRANCO, ESPERANDO Q IREMOS ESCREVER.
    E,EXATAMENTE POR ISSO DESEJO Q VC FAÇA AS MELHORES ESCOLHAS Q PUDER, SORRIA O MÁXIMO Q PUDER; AME MAIS, ABRAÇE BEM APERTADO, SE RELACIONE MAIS AINDA C/ DEUS, AGRADEÇA TB POR TER MAIS 1 CHANCE P/ RECOMEÇAR, AGRADEÇA POR SUAS ESCOLHAS; POIS CERTO OU ERRADO, ELAS SÃO SUAS E NINGUÉM PODE OU DEVE QUESTIONÁ-LAS. Q O ANO 2010 SEJA DEZ P/ VC E TDA A SUA FAMÍLIA.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: