PREF ITABUNA

Natal Itabuna

Natal Itabuna

Trief

Trief

21 de julho de 2009

GRUPO APRESENTA SUGESTÕES PARA O COMBATE À VIOLÊNCIA - Representantes de entidades sociais e religiosas, integrantes do grupo de trabalho II, reuniram-se, segunda-feira (20), na sala de comissões técnicas da Câmara Municipal de Vereadores, com o objetivo de sugerir ações para o desenvolvimento do pacto contra a violência em Itabuna. Participaram da reunião o chefe de gabinete e representante do poder Executivo, Ivann Krebs; sub-procurador municipal, José Augusto Ferreira; suplente da coordenação geral do pacto, pastor Antongnony Coelho; secretário de Esporte e Recreação, Alcântara Pellegrini; promotor público, Clodoaldo Anunciação; juiz da Vara da Criança e do Adolescente, Marcos Bandeira (foto); Defensor Público, André Martins e o presidente do Conselho de Defesa e Segurança Pública, Washigton Cerqueira. Diversas intervenções foram sugeridas pelos presentes. Clodoaldo Anunciação apresentou algumas demandas iniciais para o pacto: reestruturação da iluminação, principalmente próximo às escolas; a formatação de um plano de trânsito; a reestruturação do Imeam; fiscalização das festas realizadas em Itabuna e buscar junto ao Estado o melhoramento do Departamento de Polícia Técnica. Ele também destacou o incentivo ao esporte como recurso de combate à violência, com a criação de escolinhas de futebol e construção de quadras poliesportivas nos bairros. “A reforma da Vila Olímpica é uma iniciativa que ajuda no combate à violência, sendo um espaço de esporte e lazer para a população” destacou o promotor. (Natália Tavares - Foto: Vinícius Borges).

5 comentários:

  1. É a união de todos que acabará debelando, ou diminuindo drasticamente, a gravidade da violência em nossos dias.
    estou acompanhando e acreditando nesta iniciativa.
    Ela tem que dar certo, pois não podemos mais aguentar tanta violência em nossa cidade.
    Ricardo Lemos

    ResponderExcluir
  2. ESTE PACTO SERÁ UM MARCO NA HISTÓRIA DA SEGURANÇA PÚBLICA EM NOSSA CIDADE. E MOSTRARÁ QUE QUANDO A SOCIEDADE QUER, ELA CONSEGUE REVERTER UMA SITUAÇÃO RUIM E TRANSFORMAR CONCEITOS E COMPORTAMENTOS. ITABUNA QUER QUE O PACTO CONTRA A VIOLÊNCIA SEJA UMA REALIDADE CONTRA O PESADELO QUE TEM SIDO A VIOLÊNCIA EM NOSSO MEIO. JOLSON ARAÚJO

    ResponderExcluir
  3. Parace até que os bandidos tem mais força que a própria policia em Itabuna. E isto tem que ser debatido neste Pacto, para que surjam idéias e projetos que possam tirar da cabeça do povo esta sensação de inversão de valores. Everaldo Barros

    ResponderExcluir
  4. Só depende de nós termos melhores serviços de segurança pública. Se protestamos contra a inoperãncia da polícia, os governantes a melhoram; se lutamos por mais agilidade da Justiça, ela acabará sendo mais breve em suas decisões; se trabalhamos para melhor conscientizarmos nossos jovens, menos pessoas vão estar envolvidas com drogas... tudo só depende de nós!
    Washington Monteiro Cruz de Lima

    ResponderExcluir
  5. PARABÉNS POR ESTA INICIATIVA. SÃO PACTOS ASSIM QUE PODEM SOLUCIONAR NOSSOS PROBLEMAS DE SEGURANÇA. E TUDO É VÁLIDO QUANDO SE TENTA, POIS É DAS BOAS INTENSÕES QUE SURGEM AS BOAS AÇÕES!!!!
    PEDRO SABÓIA

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: