PREF ITABUNA

Natal Itabuna

Natal Itabuna

Trief

Trief

10 de junho de 2009

PEC DOS VEREADORES SERÁ ANALISADA HOJE NO SENADO - O Plenário do Senado deve analisar em sessão deliberativa extraordinária, marcada para esta manhã de quarta-feira-10, o texto da Proposta de Emenda Constitucional nº 47/08, conhecida como PEC paralela dos vereadores. O texto, do senador César Borges (PR-BA), limita os gastos máximos dos municípios com as câmaras de vereadores, ao modificar o artigo 29-A da Constituição Federal, reduzindo de um a três pontos percentuais os gastos máximos com as câmaras, tendo como base as receitas municipais. A decisão de inclusão na PEC 47/08 na pauta da sessão desta quarta-feira deu-se após os partidos de oposição, DEM e PSDB, terem concordado em abrir uma exceção para a apreciação da matéria em sua estratégia de obstrução sistemática de votações no Senado. Segundo o líder do PSDB, Arthur Virgílio (AM), a insistência da base governista em adiar a instalação da CPI da Petrobras, vinculando-a a sua substituição do cargo de relator da CPI das ONGs, é a principal causa da obstrução. O senador Efraim Morais (DEM-PB) manifestou-se favorável à quebra de todos os interstícios para a apreciação da matéria. “Além de concordar que possamos antecipar a votação desta matéria para a manhã de amanhã (hoje, 10), nós (parlamentares do DEM) convocamos todos os senadores de nosso partido para estar aqui presentes”, disse. Durante a tarde, a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) havia aprovado duas subemendas à PEC 47/08, restringindo gastos das câmaras municipais e viabilizando a aprovação da matéria no Plenário do Senado, para onde o texto foi enviado em regime de urgência.

8 comentários:

  1. Ta virando palhaçada essa pec 333,o poder legislativo nesse pais anda a passo de tartaruga ou a toque de caixa, essa materia ja era parater sido aprovada a muito mais tempo. Enquanto os retardatarios dos deputados e senadores nao definem o que querem, o poder judiciario faz o papel de legislar em detrimento da ineficiencia do poder legislativo desse pais.

    Paulo do Pontalzinho
    paupont@bol.com.br

    ResponderExcluir
  2. quero parabenizar todos os deputados e sanadores, votaram a favor dessa PEC, pois colocar um numero justo, ou seja numeros de vereadores de acordo com a população. Parabens!!!
    Seria de extrema importância que essa lei passe a valer já para o próximo ano (2009). Gil

    ResponderExcluir
  3. Ao meu ver, o que os legisladores, principalmente os federais, deveriam propor seria a redução de gastos públicos, que já é imenso. Não vejo nenhuma necessidade de ficarem criando manobras políticas para tentarem ludibridiar a população mais favorecida, enquanto o trabalhador passa por situação de incerteza quanto ao seu emprego e ao seu ganha-pão para sustentar sua família. Walmir Costa de Lemos

    ResponderExcluir
  4. É absurda a aprovação do aumento do número de veradores no Brasil, dada a repercussão dos gastos a partir das novas locações em sede de espaço físico, de ampliação do mobiliário, além de o Erário sobrecarregar-se ante os subsídios, as nomeações de asessores/cabos eleitorais, tal quao o Senado vem de ampliar a base constituída por seus póprios cabos eleitorais!
    Otávio Albuquerque

    ResponderExcluir
  5. Tenho como abuso e inconsciência cívica a aprovação da ampliação do número de vereadores no Brasil, à feição dos Senadores que assim apliam o quadro de seus cabos eleitorais. Nós, o povo, vamos suportar o ônus das novas locações físicas, das compras de mobiliário adicional, das nomeações de novos assessores ASPONES, enquanto qualidade, que interessa, nunca melhora...

    ResponderExcluir
  6. OLÁ AMIGOS,

    A QUESTÃO DA PEC DOS VEREADORES NÃO É JURÍDICA...É POLÍTICA. COMPETE OS POLÍTICOS QUE A CRIOU TONÁ-LA REALIDADE... É LAMENTÁVEL OUVIR UM DEPUTADO QUE TEM SUAS BASES ELEITORAIS NOS MUNICÍPIOS, MUITAS VEZES BEM REPRESENTADAS POR VEREADORES, DIZER QUE É CONTRA A PEC. ACREDITO QUE A ERA CHINAGLIA ACABOU. É HORA DE NOVOS TEMPOS E VERDADEIROS LIDERES. BOA SORTE PARA O BRASIL E PARA OS MILHARES DE BRASILEIRO QUE ESPERAM A PROMUGAÇÃO DA PEC DOS VEREADORES.
    EVERALDO BRITO DA LUZ JR.

    ResponderExcluir
  7. A pec ainda não foi promulgada por o presidente lula se meteu no meio mais ele devia lembra que já metalurgico e precisou de votos do povo em geral e inclusive de quem é politico não sou politico já votei varias vezes nesse presidente mais agora nen nele e nem quem ele botar so por conta da pec dos vereadores farei campanha contra ele e o candidato dele. Flávio

    ResponderExcluir
  8. ISTO É UMA VERGONHA! MAIS 7000 MIL "COME E DORME" PARA O BRASILEIRO SUSTENTAR, VEREADOR NÃO RESOLVE NADA SÓ QUEREM NEGOCIAR CARGOS E ACALANTAR PREFEITOS CORRUPTOS. É UMA AFRONTA AOS BOLSOS E BOLSAS DOS BRASILEIROS.
    QUE VERGONHA!
    ME DIGA QUAL VEREADOR FEZ UM BEM PRA ITABUNA?
    NUNCA VI FALAR QUE VEREADOR RESOLVESSE ALGUMA COISA A NÃO SER QUERER SUBSTITUIR ASSISTENTES SOCIAIS, POIS USAM ESTE SETOR DA PREFEITURA PARA CAPTAR VOTOS E HUMILHAR O PAGADOR DE IMPOSTOS , TRANSFORMAnDO SERVIÇOS EM FAVORES .
    Ô COITADO DO NOSSO POVO!
    ROGÉRIO

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: