PREF ITABUNA

Natal Itabuna

Natal Itabuna

Trief

Trief

9 de junho de 2009

ITABUNA REDUZ INFESTAÇÃO DE DENGUE EM ÁREAS CRITICAS - Itabuna acaba de receber um relatório da Coordenação de Combate à Dengue, uma unidade vinculada à Vigilância Epidemiológica apontando redução da infestação predial em áreas consideradas criticas e que vinham sendo objeto de ações intensivas dos agentes de endemias. Este ano, o município registrou 12.752 casos de dengue, com cerca de oito óbitos e teve na 22a semana do ano, apenas um paciente atendido com suspeita da doença. A informação é do secretário da Saúde, Antônio Vieira. O caso mais significativo foi o do São Caetano, que reduziu a infestação predial de 63,38% em março para 9,30% em maio. A lista inclui ainda a Califórnia, que diminuiu o índice de 31,66% para 20,20%; o Fonseca, que caiu de 31,58% para 15,79%; além do bairro Nova Esperança, com uma variação de 33,33% para 10,71%; do Novo Horizonte que saiu de 51,28% para 27,27% e Sinval Palmeira que reduziu a infestação de 56,52% para 33,33% no levantamento realizado em maio comparado com o mês de março. (Kleber Torres Foto: Waldyr Gomes).

8 comentários:

  1. Aqui na Bahia após tanto tempo de descaso das autoridades, vemos o número de vítimas da dengue com óbito aumentando a cada dia. Todavia, devemos nos unir e fazer a nossa parte, não podemos esperar por aqueles que são pagos por nós, fazerem algo efetivo no combate a dengue. Educar e conscientizar a população sobre cuidados básicos de prevenção, ainda é a melhor a saída.
    MÔnica Araújo

    ResponderExcluir
  2. Limpe seu quintal ou casa, apartamento, sítio, enfim, sua moradia de entulhos. Além da água parada, os mosquitos da dengue adoram um ‘escurinho’ prá se proliferar! Vamos entrar nessa guerra contra a dengue gente. Rose

    ResponderExcluir
  3. Sobre a dengue, a ignorância da população, e a passividade das autoridades colaboram prá que essa ‘peste’ continue! Absurdo!

    ResponderExcluir
  4. A educação é o caminho mais fácil para evitar que o mosquito transmissor da dengue se espalhe por Itabuna. Por isso, é importante que a escola seja o espaço de transformação de atitude. A criança deve aprender a combater a dengue e, além de fazer o seu papel, cobrar dos pais para fazerem o mesmo.
    Washington Reis

    ResponderExcluir
  5. Muitas vezes não podemos tomar todas as ações para combater à dengue. O importante é que façamos o que está ao nosso alcançe, e o trabalho de esclarecimento é um deles.

    ResponderExcluir
  6. Azevedo tirou Josias Miguel, colocando Walmir Rosário em seu lugar e a comunicação oficial, visivelmente, melhorou bastante. Ele deveria ter aprendido com esta substituição e trocar logo o comando na secretaria de saúde, pois Antonio Vieira não tem competência para lidar com problemas como combate a dengue e cuidar bem das pessoas. Ele é médico que não entende de administração em saúde pública.
    Solivaldo Ribeiro

    ResponderExcluir
  7. Estou muito preoculpada com os casos de dengue que estam surgindo a cada hora no bairro onde moro (califórnia).
    Peço um socorro as autoridades que mande um carro fumace passar aqui em nosso bairro, pois temos muitas crianças e idosos.
    Só aqui já foram notificados varios tipos da doença até a hemorragica.
    SOCORRO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Simone

    ResponderExcluir
  8. Vamos nos concientizar q essa doença é tão grave quanto as outras… e se cada um fazer a sua parte com certeza a dengue vai ser erradicada em Itabuna!!!
    um abraço a todos… Solineide

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: