PREF ITABUNA

Natal Itabuna

Natal Itabuna

Trief

Trief

4 de junho de 2009

EXCLUSIVO: SENADO PROÍBE GERALDO "FICHA SUJA" DE CONCORRER NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES - A Comissão de Constituição e Justiça-CCJ do Senado aprovou hoje-3, o projeto de lei, que proíbe políticos condenados em qualquer instância da Justiça, de disputarem eleições. Esta decisão atinge de morte a pretensão de Geraldo Simões se candidatar a reeleição. De autoria do senador Pedro Simon (PMDB-RS), o projeto, que ficou conhecido como o "projeto da ficha suja”, foi aprovado em caráter terminativo, ou seja, não precisará passar pelo plenário do Senado, e segue, agora, para tramitação na Câmara. De acordo com o projeto, políticos como o ex-prefeito de Itabuna, Geraldo Simões, que tenham condenações envolvendo práticas de crimes doloso, improbidade administrativa, contra o sistema financeiro e outros delitos ficarão impedidos de receber o registro de candidatura. O relator do projeto, senador Demóstenes Torres (DEM-GO), afirmou que o projeto “encontra razão na defesa da moralidade dos agentes públicos”. Com isso o Senado FEZ JUSTIÇA e tirou da política o maior corrupto e vigarista do sul da Bahia, o Cabeça de Pitu!

29 comentários:

  1. É impressionante como vc sempre esquece de mencionar FG quando fala de corruptos. É porque é seu aliado político,ou pq é seu patrão? Ou os dois?
    Agora colocar Geraldo acima de Fernando nessa pirâmide é querer demais.
    Basta comparar o que cada um tinha antes de entrar na politica e o que têm hoje. Não tem comparação, no critério acumular riqueza, perder tudo, acumular de novo, perder tudo e acumular de novo (mais o dos filhos, genros, sobrinhos, etc), não tem pra ninguem Fernando é o campeão.
    Santa vaca é Itabuna. Só cego não vê.
    Deixa de besteira Val, esse ódio seu por Geraldo Simões chega a ser ridículo. Tá lhe corroendo, tirando sua essência.
    Ou então pare de posar de bom samaritano e mude seu discurso, porque quem come com porcos, se lambuza.

    ResponderExcluir
  2. Claro que esse corrupto que vc chama de cabeça de pitu não deve concorrer a reeleição. Estou de acordo com a Justiça e com o Senado... se para concursos públicos os candidatos não podem estar respondendo a processos, porque para políticos a regra não é a mesma? A honestidade, escolaridade mínima e ainda cursos sobre administração pública e economia deveriam ser instituídos como exigência para qualquer candidatura. Mas permitir que bandidos como Geraldo continuem como candidatos, é querer desconhecer que existe uma maioria de eleitores que vende votos e elege vigaristas muito ricos, que fizeram fortunas roubando o dinheiro público. essa é uma excelente notícia e muito vergonhoso para o PT de Itabuna... que não é outra coisa se não uma mercadoria cujo proprietário é o próprio Geraldinho Ficha Suja!!!!
    Pedro Santana

    ResponderExcluir
  3. Penso que seja óbvio o Senado intervir nessa bandalheira de ladrões da sagacidade de Geraldo Simões continuarem sendo eleitos e reeleitos, comprando votos de gente tão safada quanto eles. Alguém que deve algo na justiça enfrenta restrições para assumir cargos publicos. O politico não pode ser diferente. Se esse lei for realmente adotada, certamente diminuirá drasticamente a corrupção no comgresso e nos governos e a venda vergonhosa de votos. Os políticos de plantão, que são ladrões como Geraldo Simões, denigrem a imagem de homens honrados que fazem politica com seriedade. pena que eles só sejam impedidos de serem candidatos. Melhor seria se eles fossem condenados à forca, empraça pública... eles e seus eleitores!
    Profº Cláudio

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. O raciocínio é simples. Há o SPC e o SERASA. Ambos registram as dívidas do cidadão. Há registro, não há crédito. O mesmo se aplica ao candidato antes e depois de eleito. Há registro, investigação, sai fora. Se defende. Inocentado, volta. Caso contrário, devolve ao Estado o que custou. Tostão por tostão.

    Paulo do Pontalzinho
    paupont@bol.com.br

    ResponderExcluir
  6. Chega de pessoas corruptas concorrendo a cargo político. Temos a necessidade imperiosa de proteger a probidade administrativa, a moralidade no exercício do mandato e a legitimidade das eleições. Exigir ficha limpa do candidato, é proteger o cidadão, o voto e a democracia.
    Neto

    ResponderExcluir
  7. Infelizmente o Senado fez o que Poder Judiciário deveria regularizar. O político que responde processo como cidadão comum, se eleito, passa a ter fôro privilegiado. Pronto, teremos um Político corrupto institucionalizado pelo voto popular e pela Justiça. Raul Seixas tinha razão. Vamos alugar o Brasil!

    ResponderExcluir
  8. É bom lembrar o grande número de políticos q se escondem atrás da imunidade para fugir da lei. Além do mais a constituição diz q a Administração Pública deve obedecer ao princípio da moralidade. É por causa dessa nossa legislação boazinha que o conselho de ética da câmara federal (com letras minúsculas mesmo) é composto por deputados q respondem a processos na justiça. É isso mesmo, fazem parte do conselho de ética. Chega de corrupção!!! Solange

    ResponderExcluir
  9. A Justiça é cega, surda e burra, quem responde a processos depois de eleito nunca é condenado e passa a ter inunidade e acaba julgado em tribunal especial, um grande circo. Infelizmente perde-se oportunidade de evitar que a ignorancia de nosso povo proteja bandidos.
    Leonardo Pereira

    ResponderExcluir
  10. EM PRIMEIRO LUGAR O ELEITOR PRECISA SER HONESTO, ANTES DE EXIGIR HONESTIDADE DO POLITICO. A PARCELA DA POPULAÇÃO QUE DECIDE AS ELEIÇÕES EM QUALQUER LUGAR DO PAÍS TROCA O SEU VOTO POR FAVORES OU ATÉ DINHEIRO. VAMOS COMEÇAR A COBRAR HONESTIDADE DO ELEITOR, PARA DEPOIS EXIGIR MUDANÇAS NAS LEIS E BANIR OS CORRUPTOS DA SOCIEDADE E COLOCÁ-LOS NA CADEIA.

    ResponderExcluir
  11. Politico... vc precisa ter cuidado com ele. Se tem processo, tem que ser julgado e condenado, se possivel condenado a morte. O TSE deveria se reciclar, fugir um pouco do trivial, observar a prática.

    ResponderExcluir
  12. Não deveria ser considerado apto para cargo eletivo. Nós não agüentamos mais tanto caradurismo destes políticos e da constante condescendência do supremo. O pretenso candidato que aguarde a eleição seguinte. Se até lá ele for julgado inocente, volte a se candidatar. Os meritíssimos que assim decidiram entregariam seus cofres para tais candidatos cuidarem? Se não, porque dar um cargo eletivo se já há suspeita?

    ResponderExcluir
  13. O Senado mostra pelo menos coerência no absurdo, pois não prendem Paulo Maluf, José Genoino, Pimenta das Neves, Nicolau e outros tantos, porque vão negar oportunidades aos pares corruptos e maliciosos, ou pensam que só existe um Geraldo Simões no país inteiro?
    Moreirinha

    ResponderExcluir
  14. Do cidadão comum é exigido muito quando procura um trabalho, então nossos representantes devem ser exigidos também ou até mais! O histórico de corrupção política no país não dá abertura para o princípio da presunção da inocência, então não devem ter processos criminais ou administrativos! Basta fazer uma consulta com os eleitores, NÓS DEVEMOS DECIDIR e não os políticos, afinal eles são representantes do povo! CHEGA DE CORRUPÇÃO E IMPUNIDADE! Jorge sales

    ResponderExcluir
  15. Este é o momento de reverter o sistema eleitoral brasileiro! Se existe concurso para um simples Gari, por que não para qualquer cargo eletivo, mediante uma triagem para verem quem tem condições? Vejam o Geraldo Simões, que foi um mau exemplo para a Bahia, com seu crime da vassoura de bruxa e se elegeu deputado comprando votos de picaretas e bandidos da iguala dele... até quando? Por que ele não preso? Seus eleitores são seus comparsas e a impunidade o mantém no poder. Deveriam colocar uma pulseira eletrônica no tornozelo dele!
    Célia Lima

    ResponderExcluir
  16. Eu acho que todo agente político que tiver suas contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas, não poderia concorrer sem antes acerta sua vida com o ESTADO e com o MUNICIPIO. Seus antecedentes não o recomendam e o povo deveria não votar neles...
    Solivaldo

    ResponderExcluir
  17. Há muito tempo já era para o Senado não permitir a candidatura de cidadãos com pendência judicial por fatos comprometedores de sua reputação ilibada. Isso é princípio de moralidade e seriedade política,bem como de respeito eleitoral.

    ResponderExcluir
  18. Estamos vivendo um momento de total impunidade no cenário político de nosso país, a Justiça não funciona para "eles". Alguém aí já viu algum político preso, ou mesmo tendo que devolver tudo o que foi comprovado que pegou dos cofres públicos. Ou será que eles pensam que com o salário de Políticos, conseguem construir o patrimônio que possuem. Só ganhando na mega sena. As leis precisam ser revistas pois, para concurso público se exige tudo e, para ser Político, NADA. Acorda Brasil!!!

    ResponderExcluir
  19. tenho por certo que nao devemos condenar ninguem sem antes,,saber,a verdade,,sobre a pessoa em questao,,,,mas tb,,,tenho por certo que uma vez que uma pessoa é acusada por algum crime seja la qual for,,,deve ser investigado,,e,,,enquanto,,essa pessoa é investigada,,nao,,deve partiçipar,,de,,nehuma,eleiçao a cargo publico,,esta pessoa tem que ter ficha limpa,,,,alias totalmente limpa,, a coisa de tao ruim que fica acaba virando remedio,,,tomara
    RST

    ResponderExcluir
  20. Todo candidato deve primeiro limpar o seu nome seja em que âmbito ele estiver sendo julgado, para depois concorrer, nosso políticos já estão desacreditados com tudo que é comentado pela imprensa e se há um processo há uma mentira ou uma verdade, primeiro deve ser desvendada para que o mesmo possa representar o povo com a cabeça erguida sem meias verdades. Também acredito que um político seja ele para qualquer vaga deveria ter 3 grau completo em Direito público.

    ResponderExcluir
  21. qualquer pessoa que queira concorrer a um cargo politico deve sim ter seu nome limpo pois nao vejo como esta pessoa especifica poderia ser um representante do povo...

    ResponderExcluir
  22. Acho prudente não permitir a candidatura de pessoas que têm contas a acertar com a justiça. Esta será uma forma para tentar diminuir a corrupção. A imunidade grassa neste país! Será que as pessoas boas estão receosas de se contaminarem? Vamos melhorar, conscientizando os jovens do nosso Brasil! Os representantes do povo, sobre eles, deverão incidir leis mais severas e qualquer deslise, rua!... (Gil)

    ResponderExcluir
  23. Dizem que quando o boi tem rabo preso (e este é o caso de Geraldo Simões), é por que alguma mancha ele tem. Pois bem, em nome do princípio da ética e da moralidade, se houvesse, não precisaria nenhuma outra iniciativa para coibir a candidatura de pseudos políticos, porem, há a necessidade de os eleitores, também, se revestirem de moralidade, e através do voto expurgarem os indesejáveis, cada povo tem o governo e os políticos picaretas que merece. Nelson Lemos

    ResponderExcluir
  24. Infelizmente não é tão simples, pois a constituição dá o direito de defesa a quem foi acusado e não foi julgado. O que é mais triste, é ver pessoas sem escrúpulos e sem consciência e Geraldo Simões sempre simbolizou estas mazelas, desviando dinheiro das escolas, da saúde, de estatais sem a mínima punição. São verdadeiros mafiosos, corruptos, ladrões que, muitas vezes, só se revelam c/ a impunidade, imunidade parlamentar e a "JUSTIÇA BRASILEIRA". Esta na hora de existir uma nova forma de escolher nossos representantes. Gilton

    ResponderExcluir
  25. Val Cabral . Convide esse Cidadão ou Cidadã do Comentario Nº 1 e de uma volta por todo Mnicipio de Itabuna. Mostrando as Obras de Fernando e se tiver as de Geraldo Cabeça de Pitu Smoes. No outro dia Viaje com ele para ILHEUS, URUÇUCA. UNA, CANAVIEIRAS , BELMONTE , STA. LUZIA CAMACAM, S. JOSE, BUERAREMA JUSSARI, IBICARAI; ITAPE, BARRO PRETO; ITAJUIPE,
    COARACI ETC. ETC. ETC.E mostre a essa pessoa o estrago que o TRASTE do Geraldo Sangue de Cristo tem poder Causou com a Implantação da VASSOURA DE BRUXA em toda Região do CACAU. Voce Comentarista 1 chegou a pouco tempo em Itabuna ,
    trazido pela BRUXA RAINHA JUÇARA FEIOSA Penssando que ia ganhar a eleição e voce iria mamar nas TETAS
    Continue Val pois voce e a unica vox que foram prejudicadas por esse VERME e O seu Bando de TERRORISTAS.

    ResponderExcluir
  26. Geraldo Simões vai sim ser candidato,por ser um politico honesto e sério,quem não pode ser candidato é cuma esse sim é que é o pior ladrão da politica.

    ResponderExcluir
  27. esse otario do penutimo comentario tem que aprende escrever primeiro pra depois fala de geraldo ou de qualquer outra pessoa. com a vassoura ou nao geraldo levo quase 90 mil voto para deputado bunda de chuchu!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  28. LUGAR DE LADRÃO COMO ESSE SUJEITO É NA CADEIA E NÃO NA CÂMARA.

    ResponderExcluir
  29. ENTÃO FG TÁ FAZENDO O QUE EM CONQUISTA, SENDO O REI DO GADO? COM O DINHEIRO QUE DESVIOU DA SAÚDE E OUTROS SETORES DA PREFEITURA? O LUGAR DELE É NA CADEIA. E NÃO FICOU PROVADO NADA CONTRA GERALDO SOBRE A VASSOURA DE BRUXA, ISSO JÁ FOI ESCLARECIDO. ESSA PEVERSIDADE QUE FIZERAM COM ELE PRA SUJAR O NOME DELE COM MEDO DELE GANHAR A ELEIÇÃO PRA DEPUTADO FEDERAL, MAS NÃO TEVE JEITO ELE GANHO E SE SAIR DE NOVO VOLTA A GANHAR, É ISSO QUE INCOMODA VOCÊS. KKKKK

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: